quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

.: "Cine Cult" exibe o suspense "Sob o Domínio do Mal", de 1962


Estrelado por Frank Sinatra, Laurence Harvey e Janet Leigh, o clássico do diretor John Frankenheimer vai ao ar nesta sexta-feira, 2 de março, às 22h30, na TV Cultura. 

Indicado a dois Oscars em 1962, o filme "Sob o Domínio do Mal", intitulado originalmente "The Manchurian Candidate", é exibido nesta sexta-feira, 2 de março, às 22h30, na faixa "Cine Cult" da TV Cultura. O longa é estrelado pelo cantor Frank Sinatra e pelos atores Laurence Harvey e Janet Leigh, esta última consagrada em memoráveis produções do cinema, como "Psicose" (1960) e "A Marca da Maldade" (1958).

Produzido no auge da Guerra Fria, o suspense dirigido por John Frankenheimer aborda o envolvimento de soldados norte-americanos em uma conspiração internacional. Na trama, o sargento Raymond Shaw (Harvey) retorna da Guerra da Coreia e é condecorado pelo seu heroísmo, apesar de o pelotão não lembrar direito o que houve e por que ele se destacou.

Contudo, quando o major Ben Marco (Sinatra), que serviu ao lado de Shaw, começa a ser atormentado por pesadelos, ele suspeita que os soldados tenham sido vítimas de lavagem cerebral quando foram capturados por militares comunistas.

Com apresentação da jornalista Chris Maksud, a faixa "Cine Cult" leva clássicos dos estúdios MGM e Paramount à TV aberta, semanalmente.

Ficha Técnica
"Sob o Domínio do Mal"
Gênero: Suspense; Drama
Título Original: "The Manchurian Candidate"
Direção: John Frankenheimer
Origem: Estados Unidos
Ano: 1962
Duração: 126 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Elenco: Frank Sinatra, Janet Leigh, Laurence Harvey, Angela Lansbury, Henry Silva, James Gregory


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.