quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

.: Crônica: Abram alas para os novos membros da família

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em fevereiro de 2018



Aconteceu no dia 5 de fevereiro de 2018. 

Ela até botava ovos. Alguns foram sinalizados no jardim, outros trazidos numa caixa enorme com terra para dentro de casa. Nenhum vingou. Assim... Ninguém mais esperava por filhotes.

Eis que o grande dia da surpresa chegou. Sem alarde ou qualquer sinal. Foi a curiosidade de meu pai que o fez notar certo movimento. Algo estava a mais naquele jardim.

Minha mãe, prontamente, fotografou o pequeno jabuti. Até conseguiu filmar. Contudo, nova surpresa... Havia mais um filhotinho, todo espremidinho. Estava com a barriga virada para cima. Não teria chance...

Com todo cuidado, meu pai preparou um caixote com papelão para deixar os dois bebezinhos. Até a papinha, que o pai deles tanto ama, foi aprontada por minha vó. Tudo muito miudinho e delicado.

Eu? Na cidade vizinha, longe, vi e revi as fotos e o vídeo, sem me cansar. Até adormecer. Sim! Temos novos membros da família Santos.

Sejam bem-vindas, cucuguinhas!


*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora, roteirista e criadora do Photonovelas. Twitter: @maryellenfsm



Um "pedacito" de amor e felicidade



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.