terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

.: Jota Quest ganha releitura de sucessos na voz de YouTubers

Mussa, Mari Nolasco, Gabriel Elias, e Jão escolheram canções da banda mineira para regravar no projeto “Jota Quest Collab by Roland”; resultado será apresentado em show exclusivo no YouTube Space no dia 06 com transmissão ao vivo pela Internet


Com mais de duas décadas de sucesso, Jota Quest segue como uma das maiores e mais queridas bandas de pop-rock do Brasil, com 14 álbuns e seis DVDs lançados. O trabalho mais recente, Acústico Jota Quest (Sony Music), traz três canções inéditas e a regravação de outras 22 músicas, de todas as fases da carreira, pela primeira vez em formato acústico. No mesmo ritmo, Jota Quest ganha agora releituras de quatro canções de seu estrelado setlist com a participação especial de alguns dos mais influentes nomes da internet brasileira: Mussa, Mari Nolasco, Gabriel Elias, e Jão.

As novas versões de Na Moral, Só Hoje, O Vento, e Amor Maior fazem parte do projeto Jota Quest Collab by Roland e serão apresentadas ao vivo, em show exclusivo da banda com os YouTubers de música, no dia 06 de Fevereiro, no YouTube Space, com transmissão online no canal de vídeo proprietário da marca, da banda e dos músicos na Internet. Esta é a primeira vez que um show será transmitido ao vivo simultaneamente em mais de um canal na Internet!

“A gente se sentiu extremamente prestigiado ao ser convidado para este desafio da Roland e YouTube. Somos de uma geração que sequer poderíamos sonhar em compartilhar digitalmente nossas canções. Está sendo muito enriquecedor poder conviver e aprender mais sobre as mudanças no modo de consumo de música com esses novíssimos artistas, supertalentosos, criativos e ativos em sua base de fãs. Sem contar que ganhamos de presente lindas regravações em interpretações inimagináveis de quatro de nossas mais queridas canções. Foi muito prazeroso trabalhar com eles. E a sonoridade ficou realmente incrível. Valeu demais galera!”, comemora Rogério Flausino, cantor e compositor do Jota Quest.

Mussa, Mari Nolasco, Gabriel Elias e Jão, que juntos já somam mais de 10 milhões de inscritos em seus canais no YouTube, deram novas roupagens aos sucessos do grupo Na Moral, Só Hoje, O Vento, e Amor Maior, cada um ao seu estilo, na base do rap, do folk, do reggae e do indie rock, respectivamente. Para gravar e mixar as canções, os quatro jovens músicos da internet viajaram até o estúdio da banda, em Belo Horizonte. Veja mais sobre o projeto aqui.

“Eu nunca imaginei que eu poderia fazer um som com uma banda dessas, com tanto tempo de carreira. Fomos nos estúdios conhecer a rotina deles, o processo de produção e criação, foi uma experiência sensacional. Gravar uma música e ir até lá foi demais! Estou muito empolgado com o show também!”, diz Mussa. “Estou muito feliz de participar desse projeto incrível! Gravar com o Jota Quest foi um encontro de músicos de gerações diferentes e uma troca de experiências muito boa. E a música ficou linda!”, completa Mari Nolasco.

A Roland Brasil, principal fabricante e distribuidora de instrumentos musicais eletrônicos do mundo, em parceira com o YouTube, propôs o desafio a este time de peso: cada YouTuber deveria escolher e produzir, à sua maneira, uma releitura de uma canção do Jota Quest. Aos integrantes da banda, caberia atuar como coprodutores, gravando, mixando e interagindo com as novas versões, sob a perspectiva de cada YouTuber.

“A proposta do projeto Jota Quest Collab by Roland é incentivar a produção musical e a criatividade. Propor esta interação entre uma banda que é um ícone do pop-rock nacional com o potencial desses jovens artistas digitais foi uma maneira divertida, ousada e inovadora que encontramos de unir diferentes gerações, usando o poder da música como ponto de encontro”, comenta Sergio Motta, Diretor de Marketing da Roland Brasil.

“O YouTube é uma plataforma democrática. Nela, diferentes gerações, gêneros musicais, artistas e fãs se encontram, convivendo em harmonia. Este conceito vem de encontro a essência desse projeto que é gerar interação e integração através da música. Estamos muito felizes em ver artistas tão talentosos se juntando, colaborando e criando juntos”, comemora Walter Venicio, Gerente de Parcerias de Música do YouTube.

Os videoclipes das quatro novas faixas serão disponibilizados nos respectivos canais dos artistas no YouTube, e os áudios lançados nas principais plataformas digitas, em parceria com a gravadora Sony Music.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.