sábado, 17 de fevereiro de 2018

.: RuPaul´s Drag Race revolta fãs e ameaça usuário nas redes sociais

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em fevereiro de 2018



CONTÉM SPOILER!


Tudo o que é bonito, é para se mostrar. Quando há talento é preciso que haja maior notoriedade e a TV está aí para servir o público de maravilhas enriquecedoras -ao menos os canais internacionais sabem bem disso. Aos que amam arte e apreciam as criações das drag queens há o programa "RuPaul´s Drag Race", no canal gringo VH1. 

O reality show que traz artistas em busca de maior destaque e disputam pela coroa e o prêmio de 100 mil dólares é apresentado por RuPaul -ator, drag queen, modelo, autor e cantor americano. No Brasil, como a apresentação em canais a cabo são esporádicas e descontinuadas e nem mesmo a Netflix disponibiliza todos os programas, para acompanhar é preciso assistir usando a internet, seja "ao vivo" (da VH1 gringa) ou, depois, online ou baixado.

Embora a oferta seja restrita para o Brasil, produtora do programa, World of Wonder, já se incomodou. Os fãs brasileiros estão respondendo à ameaça da produtora, direcionada a páginas e grupos do programa, pois receberam notificações de que estariam infringindo a lei de direitos autorais e que os mesmos poderiam ser até excluídos do Facebook.

Portanto, fãs e apoiadores engrossaram o coro, enviando à produtora a seguinte mensagem: “Querida World of Wonder, a única razão pela qual você tem fãs no Brasil é por causa dos grupos muito dedicados que tomam o tempo de legendar ‘Drag Race’ sem lucro e por puro amor pelo programa. Muitas rainhas de ‘Drag Race’ se apresentam aqui, e seus muitos fãs brasileiros talvez nem teriam ouvido falar delas se não fosse pelos fãs que legendam. Nem todos nós temos contas da Netflix, e a Netflix não tem todas as temporadas (muito menos as ‘All Stars’) em seu catálogo brasileiro. Sua decisão de perseguir, desligar e ameaçar os grupos que não fizeram nada além de aumentar sua base de fãs e dar-lhe publicidade gratuita é vergonhosa, e estamos todos muito decepcionados com vocês".

Já no Twitter e Instagram, os produtores de "RuPaul's Drag Race All Stars" estão processando o usuário RealityTVLeaks por vazar spoilers da nova temporada. O acusado tem compartilhado vídeos antes de serem exibidos, não somente nas redes sociais em que mantém as contas, como também no Reddit. De acordo com os produtores, as imagens revelam figurinos das participantes e até a eliminada ao final do episódio, o que seria uma violação dos direitos autorais.

Por outro lado, o usuário redefiniu a conta no Instagram como "privada" para dificultar o rastreamento, mas, na semana passada, o Instagram aparentemente a suspendeu. Entretanto, no Reddit, RealityTVLeaks respondeu: "Eu estarei aqui todas as quintas-feiras com vazamentos bomba até o término do episódio. lol".

A produtora argumenta que os vazamentos estão cortando o valor do show para os espectadores e argumenta: "Os réus deixaram claro que pretendem continuar a carregar e disseminar conteúdos infratores antes da transmissão de cada novo episódio de" All Stars ".

Atualmente, está no ar a terceira temporada de "RuPaul´s Drag Race All Stars", com a exibição do total de 4 episódios. Enquanto há todo esse disse-me-disse de direitos autorais, a dúvida da vencedora paira no ar, mas os palpites são inúmeros. Ao passado, em entrevista Trixie Mattel falou algo a mais e gerou dúvidas -confira o áudio abaixo. Será que a Trixie foi mesmo para o hall das drags de RuPaul?! 

Por hora, cabe a nós reles brasileiros tentar, com garras e unhas, acompanhar toda essa narrativa que está para lá de interessante e vem destacando o talento impressionante de BenDela Creme e o carisma da hilária -e agora aprimorada- Shangela. 



Áudio da suposta revelação, em setembro de 2017





*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.