terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

.: Teatro Folha: Palestras sobre empreendedorismo nas artes cênicas

Projeto será realizado durante todo o ano e o primeiro módulo de atividades se inicia em março.


O Teatro Folha propõe ao mercado de artes cênicas uma série de palestras sobre empreendedorismo teatral, abordando temas diversos, com o objetivo de colaborar para a profissionalização da produção artística. As palestras serão voltadas para profissionais e estudantes de teatro interessados em gerir suas carreiras, entrar no mercado de trabalho ou se reposicionar neste ramo de atividade como investidor.

O ator, diretor e empresário nas artes cênicas Isser Korik realizará 14 palestras no primeiro semestre, sempre contanto com a participação de outros profissionais que devem falar de suas experiências, de acordo com o tema de cada palestra. Isser e convidados responderão dúvidas comuns entre estudantes e profissionais, oferecendo informações que serão úteis para quem deseja realizar os próprios projetos. “Um jovem passa anos estudando numa escola e se forma em Artes cênicas. O que fará no dia seguinte? As escolas ensinam a atuar, mas não se focam em aspectos práticos da carreira, como aprender a ler um contrato de trabalho ou se produzir”, explica Isser.

A programação do primeiro módulo de atividades se inicia no dia 5 de março com a palestra “O Mercado de Trabalho do Ator”. Tratando de forma mais específica sobre os perfis dos atores profissionais e do mercado de teatro em escolas, empresas etc., haverá as palestras “O Mercado do Ator em TV, Publicidade, Dublagem e Locução ” (12 de março), “O Mercado do Ator Conjugado Com Atividades Paralelas na Produção Teatral" (19 de março), “O Mercado do Ator Conhecido: Mitos e Verdades” (26 de março), “O Mercado do Ator Conhecido:  Produção de Elenco e Agenciamento” (9 de abril), “O Ator-Empreendedor” (16 de abril), “Remuneração” (23 de abril), “O Contrato” (7 de maio),  “Relação de Trabalho e Comportamento Profissional” (14 de maio)  e “Relação de Trabalho Ator-diretor” (28 de maio). Ainda no primeiro semestre acontecerão as palestras “A Produção, Seus Itens e Estrutura” (4 de junho), “A Produção Cooperativada” (11 de junho), “A Produção Empresarial (18 de junho) e “A Produção por Cotas” (25 de junho).

O segundo módulo de palestras acontecerá de agosto a dezembro, abordando temas, como, direitos autorais, leis de incentivo, captação de recursos, divulgação de espetáculos e relação do produtor com os diferentes perfis de curadoria de programação de teatros privados e públicos, entre outros assuntos do interesse de quem quer ser um empreendedor nas artes cênicas.

Sobre Isser Korik
Diretor, ator, produtor, tradutor e dramaturgo, Isser Korik coleciona trabalhos marcantes como comediante em mais de 30 anos de carreira, como  “Vacalhau & Binho”, de Zé Fidélis, que permaneceu oito anos em cartaz; “O Dia que Raptaram o Papa”, de João Bethencourt; e, recentemente, “E  o Vento não Levou”, de Ron Hutchinson, e “Toda Donzela Tem um Pai que é uma Fera”, de Gláucio Gill.

Como diretor se destaca na comédia. Concebeu “Nunca se Sábado...”, apresentado por quatro temporadas sob sua direção-geral, que marcou a cena paulistana. Dirigiu “O Empréstimo”, de Jordi Galceran;  “Jogo Aberto”, de Jeff Gould; ”Nove em Ponto”, de Rui Vilhena, “A Minha Primeira Vez”, de Ken Davenport; a trilogia cômica de Alan Ayckbourn “Enquanto Isso...”; “O Mala”, de Larry Shue; o projeto “Te Amo, São Paulo”, que reuniu grandes nomes da dramaturgia paulista; além dos infantis “A Pequena Sereia”, de Fábio Brandi Torres; “Grandes Pequeninos”, de Jair Oliveira; “Cinderela”, “O Grande Inimigo” e “Ele é Fogo!”, de sua autoria, tendo recebido por esse último o Prêmio APCA. É diretor artístico da produtora Conteúdo Teatral e do Teatro Folha.

Serviço:
Palestras sobre empreendedorismo teatral com Isser Korik e convidados
Público alvo: estudantes e profissionais de teatro a partir de 17 anos
Investimento (1º módulo): R$ 150 por palestra.
50% de desconto para quem adquirir o pacote com todas as palestras (valor: R$ 1.050).
Inscrições: cursosteatrofolha@gmail.com ou (11) 95120-4000
Mais informações: www.teatrofolha.com.br e www.conteudoteatral.com.br

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.