terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

.: Tudo sobre "Man of the Woods", o quinto álbum de Justin Timberlake


Por Helder Moraes Miranda, em fevereiro de 2018.

"Man of the Woods" ("Homem da Floresta", em tradução literal) é o quinto álbum de estúdio do cantor norte-americano Justin Timberlake. O lançamento aconteceu na última sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018, pela RCA Records.

Depois de terminar a turnê mundial em divulgação a seus álbuns anteriores, "The 20/20 Experience" e "The 20/20 Experience – 2 of 2", Timberlake anunciou uma pausa de um ano e retornou para produzir a trilha sonora do filme "Trolls", do qual também é protagonista. Com a trilha sonora, houve o lançamento de "Can't Stop the Feeling!", que tornou-se sua primeira canção a chegar ao topo da Billboard Hot 100 em nove anos e a faixa mais vendida de 2016 nos Estados Unidos.

Em uma entrevista para uma emissora de rádio em maio de 2016, o cantor confirmou que estava trabalhando em um novo álbum pela primeira vez, mas sem previsão de lançamento: "Acredito que o lugar em que cresci tem uma grande influência. Eu cresci no Tennessee, bem no centro do país. Memphis é conhecida como o lugar de origem do rock'n roll, mas também a casa do blues, mas Nashville está bem perto, então há uma boa quantidade de country."

Nas entrevistas seguintes, Timberlake confirmou estar trabalhando com produtores como Timbaland, Pharrell Williams e Max Martin, e acrescentou que o novo trabalho é o álbum que mais soa com o lugar onde cresceu. Ele afirmou que as canções do álbum são típicas do sul dos Estados Unidos, mas, ao mesmo tempo, quis fazer com que soassem modernas. 

Em dezembro de 2017, o site TMZ noticiou que o cantor e compositor havia entrado com um processo para registrar legalmente as frases "Man of the Woods" e "Fresh Leaves", dizendo, ainda, que talvez se tratassem do título do álbum e do primeiro single. No mesmo mês, o site oficial do cantor passou a mostrar um novo logotipo, com as letras "MOTW".

Timberlake se apresentou no show do intervalo do Super Bowl LII, realizado no U.S. Bank Stadium em Minneapolis, Minnesota, no último domingo, dia 4 de fevereiro. O primeiro single, "Filthy", foi disponibilizado em 5 de janeiro junto à pré-venda do àlbum. Depois, ainda no mesmo mês, vieram "Supplies", dia 23, e "Say Something", dia 25.

"Man of the Woods"
Álbum de estúdio de Justin Timberlake
Lançamento 2 de fevereiro de 2018
Gravação 2016–17
Idioma(s) Inglês
Formato(s) CD, download digital, vinil
Gravadora(s) RCA
Produção Justin Timberlake, Timbaland, Danja, The Neptunes, Rob Knox
Cronologia de Justin Timberlake

Lista de faixas
1. "Filthy" 4:53
2. "Midnight Summer Jam" 5:12
3. "Sauce" 4:05
4. "Man of the Woods" 4:03
5. "Higher, Higher" 4:18
6. "Wave" 4:24
7. "Supplies" 3:45
8. "Morning Light" [feat. Alicia Keys] 4:02
9. "Say Something" [feat. Chris Stapleton] 4:39
10. "Hers (Interlude)" 1:01
11. "Flannel" 4:49
12. "Montana" 4:39
13. "Breeze Off the Pond" 4:11
14. "Livin' Off the Land" 4:53
15. "The Hard Stuff" 3:15
16. "Young Man" 3:45
Duração total: 65:54


O encarte de "Man of the Woods"

Justin Timberlake - "Man of the Woods" (videoclipe oficial)

Justin Timberlake - "Say Something" [feat. Chris Stapleton] (videoclipe oficial)

Justin Timberlake - "Supplies" (videoclipe oficial)

Justin Timberlake - "Filthy" (videoclipe oficial)

*Helder Moraes Miranda escreve desde os seis anos e publicou um livro de poemas, "Fuga", aos 17. É bacharel em jornalismo e licenciado em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura, pela USP - Universidade de São Paulo, e graduando em Pedagogia, pela Univesp - Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Participou de várias antologias nacionais e internacionais, escreve contos, poemas e romances ainda não publicados. É editor do portal de cultura e entretenimento Resenhando.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.