quarta-feira, 28 de março de 2018

.: Acupuntura pode aliviar sintomas da menopausa, dizem especialistas

Um artigo publicado no Journal of Alternative and Complementary Medicine, em 20 de março de 2018, apresentou uma completa revisão realizada por especialistas do Instituto de Pesquisa Duke (EUA), que descobriram a eficácia da acupuntura no combate a sintomas vasomotores e quaisquer efeitos secundários de tratamento em pré-menopausa e pós-menopausa em mulheres e verificaram que as diferenças estatisticamente significativas encontradas entre acupuntura e ausência de acupuntura podem ser devidas, pelo menos em parte, aos efeitos não específicos do tratamento. 

Os autores ficaram impressionados "com as notáveis melhorias na frequência de sintomas vasomotores, gravidade e várias medidas de qualidade de vida com acupuntura, em comparação com nenhuma acupuntura". A evidência do benefício da acupuntura para sintomas vasomotores é convincente, concluíram os especialistas.

A acupuntura pode ser um tratamento interessante para mulheres com menopausa, devido as alterações hormonais e os sintomas comuns que elas sofrem, como por exemplo, ondas de calor, ansiedade e insônia. A acupuntura pode estimular a liberação de endorfinas e outros neurotransmissores, que podem ajudar a diminuir a intensidade dos sintomas, trazendo mais conforto para as mulheres, explica o médico Marcus Yu Bin Pai, especialista em dor e acupuntura e doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP).
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.