sexta-feira, 16 de março de 2018

.: Dupla de irmãos provoca confusão em livro da série “Era outra vez”

Desde que se mudaram para a nova casa com os pais, os irmãos Abby e Jonah, de 10 e 7 anos respectivamente, descobriram um mundo novo. É que o porão do novo lar guarda um espelho mágico que, vez ou outra, suga a dupla para dentro de um conto de fadas. Nos cinco primeiros livros da série “Era outra vez”, os pequenos promoveram uma certa desordem nas histórias de Branca de Neve, Cinderela,  Pequena Sereia,  Bela Adormecida e Rapunzel. Agora, em “Frio congelante”, que chega às livrarias em março pela Galera Junior, eles vão se embrenhar pelo universo da Rainha da Neve.

Na última vez em que atravessaram o espelho mágico, Abby e Jonah tiveram problemas graves: os pais acordaram no meio da noite, ficaram preocupados ao não encontrarem a dupla em casa e os fizeram prometer que não chegariam perto do porão de madrugada. Os irmãos estão empenhados em manter-se na linha até o dia em que Príncipe, seu cachorro, desce as escadas correndo no meio da noite e acaba sugado pelo portal mágico.

Assim, os dois terão que quebrar a promessa para ir atrás do bichinho. Ao cruzarem o espelho e aterrissarem num reino cheio de neve, os dois acham que estão no cenário de “Frozen”, onde conhecerão as princesas Anna e Elsa; mas Abby logo se lembra que os contos de fada acessados pelo portal são old school. Eles, na verdade, foram parar na trama da Rainha da Neve, conto original que inspirou o filme da Disney.

Quando a rainha malvada congela Príncipe, a dupla precisa bolar um plano para salvá-lo. Mas, em meio a isso, precisarão lidar com lagos congelados, ladrões, renas falantes e uma série de desafios que os ajudam a compreender melhor a importância da lealdade e da amizade.

  
TRECHO:

“Com a boca arredondada, parece que a Rainha da Neve vai jogar um beijo para o cão. Mas não é bem um beijo. Eu consigo ver o ar saindo de seus lábios. Como se fosse fumaça saindo de uma chaleira. Um pequeno tornado branco.
Príncipe levanta a pata para começar a correr.
Mas o beijo o atinge e ele desacelera, parecendo ter ficado tonto. A Rainha da Neve junta os lábios novamente, e outro tornado sai de sua boca.
– Estou com medo – diz Jonah, com a voz trêmula.”


Sarah Mlynowski é autora de livros como “Feitiços & sutiãs”, “Sapos & beijos”, “Dez coisas que nós fizemos” e “Me liga”, todos lançados pela Galera. Nasceu em Montreal, no Canadá, mas hoje mora em Nova York. Mais sobre ela em sarahm.com


Livro: Frio congelante (Cold as ice)
Era outra vez - Volume 6
Autora: Sarah Mlynowski 
Tradutor: Maria P. de Lima
Páginas: 160
Editora: Galera Junior | Grupo Editorial Record


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.