quinta-feira, 8 de março de 2018

.: #ElasqueGuiam, uma campanha de empoderamento feminino


Março, 2018. “Isso é coisa de mulher”. “Mulher não sabe jogar futebol”. “A única coisa que mulher sabe pilotar é um fogão”. Mesmo com o avanço na igualdade de gêneros, principalmente no mercado de trabalho, essas e muitas outras frases ainda tomam conta do dia a dia de muitas mulheres na sociedade. 

Diante do combate diário de milhares de mulheres contra estigmas e rótulos, a Easy, um dos maiores aplicativos de mobilidade urbana da América Latina, preparou, neste mês de março, uma campanha focada no empoderamento feminino, valorizando e homenageando a mulher taxista.

#ElasqueGuiam explora não só mulheres que guiam diariamente passageiros, mas também que guiam suas próprias vidas. A campanha traz quatro vídeos documentários de mulheres taxistas da Easy, totalmente fora dos estereótipos que são cobradas para serem.

Para a realização dos filmes, na pré-seleção de histórias coletadas, foram ouvidas mais de 42 taxistas, dentre elas, uma motorista homossexual, casada e mãe de um filho adotivo; uma taxista praticante de bocha - esporte considerado majoritariamente masculino; entre outras histórias surpreendentes.

“Queremos manifestar por meio dessa campanha o empoderamento e a independência feminina. Nosso objetivo é desmistificar de vez a figura do taxista ligada somente ao motorista homem. Existem muitas mulheres nesta profissão, que guiam não somente seus táxis e passageiros, mas suas vidas pessoais, casas, filhos, são verdadeiras guerreiras. E acima de tudo, são mulheres reais, com histórias reais”, explica Mila Rosas, gerente de marketing da Easy no Brasil.

A campanha #ElasqueGuiam começou na última segunda-feira, 5 de março, com a divulgação do primeiro teaser da série de mini documentários sobre as taxistas mulheres da Easy. O teaser será divulgado nos canais de mídias sociais do aplicativo. Os vídeos serão publicados semanalmente durante todo o mês de março, começando esta quinta-feira, 8 de março, em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.