sexta-feira, 9 de março de 2018

.: Herb Alpert recria clássicos com seu som inconfundível

Por Luiz Gomes Otero*, em março de 2018.

O músico e produtor Herb Alpert já faz parte da história da música pop. Seja nos anos 60, com a mítica banda The Tijuana Brass, seja nos seus trabalhos em carreira solo, ele sempre conseguiu mostrar um som bem característico com seu inseparável trompete. E agora, em seu mais recente lançamento, o álbum "Music Volume 1", ele recria clássicos de várias épocas com o seu toque inconfundível no instrumento.

O repertório traz releituras instrumentais de canções bem conhecidas, como "Michelle", dos Beatles, e "Cheek To Cheek", canção de um filme de Fred Astaire. Há também "C´est Si Bon" (que foi gravada por Louis Armstrong) e "Just A Gigolô", entre outras. Todas com versões com aquele arranjo e classe bem próprios do músico.

Mas a surpresa talvez tenha sido a releitura bem interessante de "I´m Yours", de Jason Mraz, que manteve o arranjo em estilo reggae do autor. O som do trompete ficou perfeito ao solar a melodia alegre e envolvente de Mraz.

Mesmo nas canções menos conhecidas do público brasileiro, como "Strike Up The Band" e "Flamingo", o resultado final agrada sempre. Herb Alpert conseguiu ainda interpretar um clássico como "Imagine" (de John Lennon) com tamanha sensibilidade e talento digno dos grandes mestres.

O som do CD "Music Volume 1" vai agradar em cheio os fãs do estilo smooth jazz. Até porque o músico é um dos mestres desse estilo, sempre com um toque mais pop, perfeito para atingir um público maior.

"I´m Yours"
  
"Flamingo"

"Michelle"

*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.