segunda-feira, 26 de março de 2018

.: Livro reúne as tradicionais receitas do mosteiro de São Bento

Cozinhe com os monges traz mais de 100 receitas, muitas delas relacionadas à Páscoa, além da história dos mosteiros no Brasil e do surgimento do Mosteiro de São Paulo


A  Editora Planeta lança Cozinhe com os monges – As tradicionais receitas de entradas, pratos e sobremesas do Mosteiro de São Bento. O livro reúne mais de 100 receitas apresentadas de maneira simples para que possam ser reproduzidas por qualquer pessoa, sem deixar o requinte de lado.

As refeições são um ritual para os monges há séculos e o livro tem como objetivo promover a comunhão à mesa. Para isso, Cozinhe com os monges traz desde tradicionais guloseimas como o pão de mel do mosteiro, as bolachas monásticas, o cozido monástico, o bolo de fubá que foi servido ao Bento XVI até receitas elaboradas para o jantar, como um terrine de berinjela e tomate seco, mignon ao funghi, cheesecake de chocolate, creme brûlée e muito mais. 

Além das receitas, o livro apresenta um breve histórico dos mosteiros no Brasil e do surgimento do Mosteiro de São Paulo. Ao final, o leitor encontra um cardápio com sugestões para a semana com suas orações específicas.

Serviço do evento:
Lançamento dia 1º de abril após a missa das 10h no Teatro do Mosteiro de São Bento
Largo de São Bento, s/n, Centro, São Paulo/SP

Autores: 
Dom João Baptista Barbosa Neto, OSB
É monge beneditino do Mosteiro de São Bento de São Paulo, onde além de exercer as funções de bibliotecário e arquivista monástico, também é o produtor cultural do cenóbio. Sempre envolvido no mundo das artes, Dom João Baptista leciona estética da espiritualidade (Via Pulchritudinis – caminho da beleza) aos oblatos beneditinos. É pesquisador da espiritualidade e cultura monásticas. Criou a Feira São Bento do Livro, além de desenvolver diversos projetos culturais em São Paulo, como cursos e exposições. É o responsável pelo famoso Brunch do Mosteiro de São Bento, evento que agrega arte, espiritualidade, gastronomia, cultura e história, fazendo deste um dos mais atraentes da capital paulistana. Escreveu “As Peripécias de Jennifer – Das trevas à luz. O percurso de uma conversão” (Edições Fons Sapientiae) e “O Pequeno Príncipe descobre o mosteiro” (Editora Cosmos), este último em coautoria com Sandra Witkowski.

Sandra Marina Witkowski
Oblata Secular do Mosteiro de São Bento de São Paulo tem como onomástico Faustina Kowalska em homenagem à santa polonesa da Divina Misericórdia. Paulistana de família polonesa e italiana, aprendeu culinária com seus familiares tornando-se uma das grandes artes que acompanham sua vida. Estudou musicoterapia e educação artística como complementação de sua carreira de cantora e locutora. Sentindo vontade de aprofundar seus conhecimentos, ingressou na Faculdade de São Bento para estudar Filosofia. Após um período sabático, volta ao Brasil e aos seus estudos filosóficos e, como empreendedora preocupada com uma melhor qualidade de vida, cria o projeto #tocandoavidacomleveza®, utilizando os livros e a música como suporte, criando Clubes de Leitura e Círculos de Biblioterapia. Coordena a Feira São Bento do Livro. Escreveu “O Pequeno Príncipe descobre o Mosteiro” (Editora Cosmos) em coautoria com Dom João Baptista, OSB.
   
Ficha Técnica:
Cozinhe com os monges – As tradicionais receitas de entradas, pratos e sobremesas do Mosteiro de São Bento
Dom João Baptista Barbosa, OSB e Sandra Marina Witkowski
272 páginas

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.