quinta-feira, 8 de março de 2018

.: Piloto de Helicóptero: Lugar de mulher é comandando aeronave


As mulheres estão assumindo o comando de suas vidas, literalmente. Profissões antes dominadas por homens, hoje conquistam as mulheres que querem mais espaço e credibilidade das empresas dos mais variados segmentos. No setor aeronáutico não é diferente. A Helimarte Táxi Aéreo, por exemplo, tem em seu quadro de pilotos de helicóptero a Comandante Aline Ricci Maia, 31 anos, piloto da empresa desde 2013. Seu dia a dia de trabalho é uma rotina pelos ares. Em cinco anos de carreira na Helimarte já carrega na bagagem mais de duas mil horas de voo, e muitas histórias para contar.

A comandante já transportou uma pequena caixinha de parafusos para uma empresa que estava com a produção parada; já presenciou pedidos de casamento em voos românticos e levou até as malas de um casal que seguia em outra aeronave, atrasados para um voo internacional. Alguns passageiros se sentem mais seguros quando a aeronave é pilotada por uma mulher, pois muitos julgam que elas são mais atenciosas e detalhistas. Porém, o velho estereótipo de que mulher é “barbeira” ainda paira no ar e é justamente o preconceito que faz Aline se superar a cada dia.

Jorge Bitar, comandante e fundador da Helimarte explica: “O homem vira comandante e o poder pode subir à cabeça. Diferente dela, que já sofreu tanta discriminação para conquistar seu emprego dos sonhos. Por isso estuda mais e é mais cautelosa no atendimento, na segurança, e no relacionamento com todos os colaboradores da empresa”.

Para Helimarte, ter uma comandante mulher é mais um passo em sua constante evolução. “Acredito que o preconceito com as mulheres é inaceitável, elas têm todas as condições de exercer qualquer trabalho, por isso buscamos mais profissionais femininas para nosso mercado assim como nossa comandante Aline”, afirma Jorge.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.