sexta-feira, 2 de março de 2018

.: Saiba como se livrar do melado do plástico emborrachado

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em fevereiro de 2018


Conhece o probleminha que insiste em aparecer no emborrachado? Contudo, aquele meleiro que chega a dar dor de cabeça pode ser controlado. O meu interesse em dar fim nisso foi por conta das pernas e braços de certas bonecas antigas, exclusivamente, Barbie -as ainda fabricadas pela Estrela. 

Quantas conversas com colecionadores e nenhuma solução para aquele visgo pegajoso que sempre voltava, mesmo após lavar com detergente ou sabão em pó. Nem deixar de molho num balde por dias resolvia. Amenizava, mas era questão de tempo para retornar.

Como todo bom colecionador, não é interessante acumular bonecas sem manusear ou fazer higiene frequente nelas. Pois é, elas em seus quase 30 centímetros são lindas, mas exigem cuidados. Não se iluda apenas com as aparências!

Eis que resolvi pesquisar na internet como acabar com o grude do emborrachado. Cheguei ao vídeo no Youtube de um DJ que indicou passar o álcool isopropílico. Fui até o Centro da minha cidade, totalmente certa de que compraria o produto para dar fim ao problema. 

No entanto, a comercialização desse álcool acontece somente mediante apresentação de receita médica -embora exista quem venda livremente na internet. Perguntei para a atendente da farmácia de manipulação se havia algo similar, pois queria usar para tirar o melado de emborrachado. Eis que a grande revelação foi dada: "Use removedor de esmaltes!"

Como não sou muito de pintar a unhas, tive que comprar um vidrinho para fazer o teste. E não é que funciona!? No início de janeiro, passei com um paninho macio, uma quantidade generosa nos braços e pernas de umas Estrelinhas das antigas, em que a limpeza delas era constante. Em quase dois meses, o grude não voltou.

Em tempo, aos fãs colecionadores de Barbie Estrela, fica a dica também para os cabelos. Como eu já havia gastado um outro vidrinho de removedor de esmaltes para encolher a cabeça de uma Barbie Fashionista, percebi o brilho que o cabelo da boneca ganhou. Testei nos cabelos de uma Barbie Moda em Dobro que comprei num lote há muitos, muitos anos. Sim! O cabelo da boneca estava completamente ressecado e melhorou muito.


É uma opção para recuperar o cabelo original? Sem dúvida! Contudo, é preciso saber usar. Por dias, deixei de molho na acetona, somente os cabelos, não a cabeça inteira -para não diminuir a cabeça. Outro detalhe importante é o de não passar o pano com removedor de esmaltes no rostinho, pois a chance de danificar a maquiagem original é grande.  


Divirta-se no Instagram do Photonovelas:






O vídeo que citou o álcool isopropílico


*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm


Compartilhar no WhatsApp
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.