segunda-feira, 16 de abril de 2018

.: Antologia de contos juvenis "O Parque" será lançada na Casa das Rosas


Coletânea de textos escritos por seis escritores jovens nascidos na década de 1990 tem prefácio escrito por Larissa Siriani, autora de "Amor Plus Size". A organização e edição do projeto é do escritor João Paulo Hersegel, que também participa como autor da coletânea.

Mel Geve, M.R. Silva, Driely Meira, Tiago Valente, Diogo Marins Locci e João Paulo Hergesel são os autores da coletânea "O Parque - Antologia de Contos Juvenis" (por escritores paulistas nascidos na década de 1990), publicada pela editora "Jogo de Palavras" e com lançamento marcado para o dia 18 de abril, quarta-feira, a partir das 18h, na Casa das Rosas. Como sugere o subtítulo, a obra reúne seis histórias para adolescentes desenvolvidas por jovens autores que vêm se destacando culturalmente no estado de São Paulo.

Os temas abordados pelas narrativas – desde a superação após um término de namoro, até thrillers reunindo acontecimentos macabros e inquietantes, a aventuras em ritmo frenético e a conquista do primeiro beijo – prometem agradar aos mais variados tipos de leitores.

“A única regra dada aos autores foi que as histórias deveriam ter um parque como ambientação”, explica o escritor João Paulo Hergesel, que também assina a organização e a edição do projeto. Os autores, todos com menos de 26 anos, foram convidados pela experiência artística e pela sensibilidade para lidar com as palavras: alguns têm livros completos no aplicativo Wattpad; outros participaram de antologias ou foram premiados em concursos da área.

Nas palavras de Larissa Siriani, autora do sucesso "Amor Plus Size" e que assina o prefácio do livro, os personagens desbravarão o desconhecido, enfrentarão os próprios medos, irão despedir-se do passado e abraçarão até os mais improváveis futuros. "Assim como na vida, eles também têm muita história para contar entre os muros dos parques de diversão”, sugere.

O livro estará à venda no local por R$ 30 cada unidade, valor que pode ser pago em dinheiro, no débito ou no crédito. Após o evento, os leitores podem adquirir seus exemplares pela loja virtual da editora Jogo de Palavras (www.jogodepalavras.com) ou pela Amazon (https://www.amazon.com.br/).

Serviço
Lançamento do livro "O Parque - Antologia de Contos Juvenis"
Data: quarta-feira, 18 de abril, a partir das 18h
Local: Casa das Rosas
Endereço: Av. Paulista, 37, Paraíso, São Paulo, SP

"O Parque - Antologia de Contos Juvenis"| 120 páginas, brochura
Editora: Jogo de Palavras
Gênero: Contos juvenis
Sinopse: Yuri quer perder o BV e Dirceu precisa esquecer a ex. Caio tem de localizar um diamante perdido e Ney se esforça para manter a própria vida. Em outras paisagens, um grupo de adolescentes explora brinquedos abandonados, enquanto uma garota precisa lidar com um unicórnio assustador. O parque abriga, em suas seis histórias, o dark e o happy, o real e o fantástico, o lúdico e o abstrato, a arte e o movimento. É uma excursão, sem direito à volta, para um universo que reúne o melhor da ficção para adolescentes, nas palavras sensíveis de jovens escritores que vêm se destacando na literatura paulista contemporânea.

Sobre os autores

Mel Geve (São Paulo, 16 de maio de 1995), no Wattpad, chama @_MelGV. Pela plataforma, já publicou livros como "Trago Seu Amor de Volta em Três Dias", "Brioche?", "Beijoqueiros" e "Inconfidente" (coautoria). Nas horas vagas, trabalha como advogada.

M.R. Silva (Itapetininga, 07 de novembro de 1991) é co-criadora e co-roteirista da websérie e narrativa transmídia "Dona Moça", assim como do spin-off  "Lab da Nic". É colaboradora na revista online Pólen.

Driely Meira (Mairinque, 30 de dezembro de 1998) é blogueira literária, contista e estudante de Letras na Universidade de Sorocaba (Uniso).

Tiago Valente (São Paulo, 24 de dezembro de 1997) é ator e graduando em Letras na Unifesp. Fora dos palcos, divide-se entre leituras e escritas. Tem muitos sonhos e sete gatos.

Diogo Marins Locci (Mogi das Cruzes, 7 de dezembro de 1993) é jornalista cultural, escritor e pós-graduando em literatura contemporânea.

João Paulo Hergesel (Sorocaba, 25 de julho de 1992) é doutorando em Comunicação e se dedica à produção literária e à pesquisa na área das Narrativas Midiáticas.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.