segunda-feira, 16 de abril de 2018

.: Cacá Rosset é homenageado no "Persona em Foco" desta quarta


O "Persona em Foco" desta quarta-feira, 18 de abril, relembra a trajetória de Cacá Rosset, um dos grandes nomes do teatro nacional. Apresentada por Atílio Bari, a atração tem Cida Moreira e Christiane Tricerri como entrevistadoras e vai ao ar às 23h15, na TV Cultura, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Cacá Rosset nasceu no dia 9 de março de 1954, em São Paulo. Precocemente, teve seu primeiro contato com o teatro aos 11 anos, quando foi aluno da atriz Maria Alice Vergueiro. Com a própria Maria Alice e com Luiz Roberto Galizia, Cacá fundou o Teatro de Ornitorrinco. Considerado um dos maiores nomes nacionais do gênero, ele se destacou por atuar em espetáculos com viés revolucionário e que prendem a atenção do público. Entre as peças mais impactantes encenadas e dirigidas por ele estão "Ubu Rei", "Sonho de Uma Noite de Verão", "A Comédia dos Erros" e "Ornitorrinco Canta Brecht & Weill".

No programa, ele relembra essa época: “vislumbrávamos a possibilidade de poder fazer um teatro de qualidade, com a nossa cara, com o nosso humor, mas que pudesse se comunicar com uma plateia diversificada, popular”.

A atração ainda conta com depoimentos de outros atores e diretores que relembram momentos e trabalhos compartilhados com Cacá Rosset, como Rosi Campos, Milton Neves, Roberto Justus, Maria Alice Vergueiro, Jefferson Del Rios e José Rubens Chachá.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.