sexta-feira, 6 de abril de 2018

.: Pavilhão da Bienal: visitas guiadas temáticas e lançamentos editoriais

Doze grupos sairão diariamente em circuitos guiados e gratuitos e 30 eventos celebram publicações durante o evento


Para além dos 160 expositores entre galerias de arte e design presentes na SP-Arte/2018, o Pavilhão da Bienal recebe, ainda, uma intensa programação voltada à cultura e educação. Entre os dias 11 e 15 de abril, o Festival Internacional de Arte de São Paulo oferece 12 visitas guiadas diárias pelo Pavilhão, além de 30 lançamentos e relançamentos de livros. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Visitas guiadas: No total, serão oito roteiros, que vão se alternar durante os cinco dias de evento. São eles: Arte Contemporânea Brasileira das décadas 70/80, 80/90 e a partir de 2000, Modernismo e Concretismo, Arte Contemporânea Internacional, Mulheres na Arte, além dos circuitos dos setores curados Repertório e Solo.

Os recortes foram pensados a partir dos artistas e trabalhos levados por cada um dos expositores. As visitas terão partidas a cada 30 minutos, iniciando-se sempre 1h após a abertura da Feira, se estendendo até 1h antes de seu fechamento. Para participar, os interessados deverão se inscrever presencialmente no balcão do primeiro piso.

Confira aqui mais detalhes sobre cada um dos roteiros.
Lançamentos: Importante plataforma de impulsionamento editorial nas artes, a SP-Arte abarca o lançamento de 30 publicações durante sua 14ª edição. Neste ano, o Lounge SP-Arte irá concentrar todos os lançamentos: três títulos serão publicados em cada evento, que acontecem nos dias 12,13 e 14 de abril, a partir das 17h.

Entre as publicações Cildo – estudos, espaços, tempo, livro da editora Ubu que repassa toda a obra do artista carioca Cildo Meireles. A Banca Tatuí apresenta Na outra margem, o Leviatã, publicação que reúne contos de Cristhiano Aguiar.

A editora Madalena retorna à Feira, desta vem com Plano, seco e pontiagudo e YG. O primeiro traz um registro da fotógrafa Mônica Zarattini em viagens pelo sertão da Bahia, onde há mais de 100 anos ocorreu a Guerra de Canudos. Já o segundo título apresenta fotografias de Antonio Saggese, feitas no Rio Tapajós entre 2015 e 2017.

A editora Cult Arte e Comunicação apresenta ao público o livro O círculo de Theon Spanudis, publicação biográfica do colecionador, crítico e apoiador das artes de origem turca. Na obra, uma coletânea de trabalhos e artistas que o circundavam, entre os quais Rubem Valentim, Alfredo Volpi e Niobe Xandó.
O artista Matheus Rocha Pitta lança o livro O ano da mentira [The Fool's Year], desdobramento de sua exposição homônima, pela Ikrek Edições. Tomando o jornal como fonte essencial de sua produção, o autor coleta imagens de manifestações e elabora um calendário próprio, atribuindo às faixas e aos cartazes a inscrição "1 April 2017".

Confira aqui todos os lançamentos.
SP-Arte/2018
Datas abertas ao público:
12 a 15 de abril – Quinta-feira a sábado, das 13h às 21h. Domingo, de 11h às 19h.
Preview: 11 de abril
Pavilhão da Bienal
Parque Ibirapuera, Portão 3
São Paulo, Brasil
Entrada: R$ 45,00 [geral] | R$ 20,00 [meia promocional*]
*Estudantes, portadores de deficiência, idosos com mais de 60 anos, jovens entre 15 e 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda, profissionais dos quadros docentes ou de gestão da rede pública estadual e municipal de ensino e portadores do Vale-Cultura poderão adquirir a meia entrada promocional, mediante apresentação de documento oficial com foto e respectivo documento de registro ao benefício. Crianças de até 10 anos não pagam entrada. A bilheteria encerra suas atividades 30 minutos antes do término do evento.

Compartilhar no WhatsApp
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.