quarta-feira, 18 de abril de 2018

.: Prestes a voltar ao Brasil, Erasure lança novo álbum

Duo britânico passa por Rio, São Paulo e Curitiba em maio


Um dos maiores nomes da música pop de todos os tempos, o duo Erasure lança um novo álbum prestes a voltar ao Brasil. “World Beyond” é um desafio sonoro e um trabalho colaborativo surpreendente que une Andy Bell e Vince Clarke com o coletivo belga de música clássica experimental Echo Collective. O álbum já está disponível nas plataformas de música digital.

A colaboração recria na totalidade o último álbum de estúdio do Erasure, “World Be Gone”, em um retrabalho pós-clássico. “World Beyond” foi gravado durante dez dias por Andy Bell e sete artistas do Echo Collective: Margaret Hermant (violino, harpa), Neil Leiter (viola), Thomas Engelen (violoncelo), Jaroslaw Mroz (contrabaixo), Gary De Cart (piano ) e Antoine Dandoy (vibrafone, glockenspiel).

As faixas apresentadas em “World Beyond” mostram Clarke e Bell em um clima mais reflexivo, dando ao mundo e às recentes convulsões políticas um olhar cuidadoso. Faixas como "Still It Not Over", que aborda o movimento de direitos LGBT pós-Rebelião de Stonewall, e "Lousy Some Of Nothing", que aborda a era pós-verdade, ganham nova dimensão com o trabalho do Echo Collective. Andy Bell explica: “As reinterpretações trouxeram um contexto enorme para as músicas, criou um novo lugar para elas”.

“World Beyond” foi produzido pela Echo Collective, mixado por Gareth Jones e arranjado por Gary De Cart, da Echo Collective, e por Neil Leiter. A ideia de trabalhar orquestralmente a música do Erasure não é novidade para o duo, que já havia feito isso no EP “The Two Ring Circus”, em 1987, mas essa é a primeira vez que fazem algo tão imersivo.

Renovado e conectado com a realidade atual, o Erasure trará sua música para a América do Sul nas próximas semanas. A turnê passará pelo Brasil com três datas. A banda se apresenta em Curitiba (Teatro Positivo, no dia 10/05), São Paulo (Espaço das Américas, no dia 11/05) e Rio de Janeiro (Vivo Rio, no dia 12/05). 

Ouça “World Beyond”: http://po.st/ErasureWorldBeyond

Veja um vídeo de making of do álbum

"Little Respect"

"Love to hate you"


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.