terça-feira, 17 de abril de 2018

.: Programação gratuita no aniversário do CCBB. Confira a programação!

De 20 a 23 de abril de 2018: Programação gratuita no Aniversário do Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo


No dia 21 de abril, o CCBB São Paulo comemora 17 anos. Para celebrar essa data, no período de 20 a 23 de abril, os visitantes podem aproveitar nossa programação gratuita para toda a família! 

Cinema: “Mostra José Lewgoy”
Sábado e domingo, 21 e 22/04.
Retirada de ingressos a partir de 1 hora antes do início de cada sessão. Sujeito à lotação.

A mostra homenageia um dos maiores atores brasileiros, que perpassam seis décadas de sua carreira no cinema. Falecido em 2003, o ator participou de mais de 100 filmes e 30 telenovelas, estando presente em diversas fases da cinematografia brasileira

Filmes: 21/04 
15h00 Quando a noite acaba
17h15 Eu eu eu, José Lewgoy, seguido de debate com o diretor Cláudio kahns

Mais sobre os filmes:

Quando a noite acaba
Ano de Produção: 1950
País de Origem: Brasil
Cromia: Preto e Branco
Duração: 90’
Formato Original: 35mm
Formato de Exibição: Arquivo digital
Direção: Fernando de Barros 
Elenco: Tonia Carreiro, Roberto Acácio, Orlando Villar, Jackson de Souza, Maria Castro, Inês Valéria, José Lewgoy, Nídia Lícia, Ana Beatriz.
Sinopse: A prostituição à beira do cais, com as angústias e frustrações das garotas que não têm passado nem futuro, só presente. Ambientado em bairro popular do Rio de Janeiro, o filme, de acento policial, narra a história de uma jovem que se apaixona por um vigarista e experimenta complicações daí decorrentes.
Classificação indicativa: 14 anos

Eu, eu, eu José Lewgoy
Ano de Produção: 2009
País de Origem: Brasil
Cromia: Colorido
Duração: 96’
Formato Original: FullHD
Formato de Exibição: Arquivo digital
Direção: Cláudio Kahns
Depoimentos: Tônia Carrero, Werner Herzog, Millôr Fernandes, Chico Caruso, Gilberto Braga, Luis Fernando Veríssimo, Anselmo Duarte, Glória Pires, Walmor Chagas, Fabiano Canosa, Sérgio Pinheiro entre outros.
Sinopse:  Através de depoimentos e imagens de arquivo, o documentário remonta a brilhante carreira do ator José Lewgoy. Tendo realizado mais de cem filme, o ator esteve presente em diversas fases da cinematografia brasileira: das chanchadas da Atlântida, passando pelo Cinema Novo e a retomada dos anos 1990.
Classificação indicativa: 12 anos

Filmes: 22/04
15h00 Carnaval Atlântida
17h30 Matar ou Correr

Mais sobre os filmes:

Carnaval Atlântida
Ano de Produção: 1952
País de Origem: Brasil
Cromia: Preto e Branco
Duração: 92’
Formato Original: 35mm
Formato de Exibição: Arquivo digital
Direção: José Carlos Burle 
Elenco: Oscarito, Grande Otelo, Cyll Farney, Eliana Macedo, José Lewgoy, Colé, Renato Restier, Wilson Grey, Iracema Vitória, Carlos Alberto, Blecaute, Francisco Carlos, Bill Farr, Nora Ney, Dick Farney, Orquestra de Chiquinho, Aurélio Teixeira, Jesus Ruas, Leonel Saraiva, Rosa Sandrini, Victor Binot, W. Hanner, Aurelina Lisboa, Argentina Della Torre, Edith Tremonte, Edmundo Carlo, Ingrid Germer, Isaura Henriques, Marlene Barroso, Maurício Loyola, Moacir Ferreira, Núcia Miranda, Oscar B. Freitas.  Participação especial: Maria Antonieta Pons.
Sinopse: Dois malandros cariocas, Piro e Miro, apresentam ao Dr. Cecílio B. de Milho, produtor da Acrópoles Filmes, o argumento de uma chanchada. O produtor, que sonha fazer um épico sobre Helena de Tróia, recusa o argumento, mas os contrata como faxineiros do estúdio. Decidido a realizar seu filme, Cecílio procura o professor Xenofontes, especialista em mitologia grega, para ajudar na realização do épico, que acaba virando uma comédia carnavalesca.
Classificação indicativa: Livre

Matar ou Correr
Ano de Produção: 1954
País de Origem: Brasil
Cromia: Preto e Branco
Duração: 100’
Formato Original: 35mm
Formato de Exibição: Arquivo digital
Direção: Carlos Manga
Elenco: Oscarito, Grande Otelo, José Lewgoy, Renato Restier, Wilson Viana, John Herbert, Inalda de Carvalho, Wilson Grey
Sinopse: Uma cidadezinha do Velho Oeste é aterrorizada pelos desmandos do bandido Jesse Gordon. Certo dia, de passagem pelo lugar, os forasteiros Kid Bolha e Cisco Kada deparam-se com o vilão e acidentalmente o nocauteiam. Em gratidão, os moradores de City Down nomeiam Kid Bolha seu novo xerife. No entanto, tempos depois, Jesse Gordon escapa da prisão. Sedento por vingança, o bandoleiro ameaça atemorizar a cidade e acabar com o xerife. 
Classificação indicativa: Livre

Teatro infantil: “Hoje o escuro vai atrasar para que possamos conversar”
Sábado, 21/04, às 11h.
Retirada de ingressos a partir de 1 hora antes do início do espetáculo. Sujeito à lotação.

Primeira incursão do Grupo XIX de Teatro no universo infanto-juvenil, o espetáculo metaforiza os acontecimentos pelos quais passam os habitantes de determinada vila perdida no tempo, mais precisamente o fato de que ali se extinguiu todas as espécies de animais, para falar de temas como o preconceito, a intolerância, a natureza e seus implacáveis desígnios

Teatro: “Palhaços”
Sábado, 21/04, às 20h.
Domingo, 22/04, às 18h. 
Segunda, 23/04, às 20h. Com bate-papo após a apresentação com o diretor Alexandre Borges e elenco.
Retirada de ingressos a partir de 1 hora antes do início do espetáculo. Sujeito à lotação.

O espetáculo narra a história do palhaço Careta, que tem sua rotina alterada ao se deparar em seu camarim com o espectador Benvindo, um vendedor de sapatos. Os dois conversam sobre suas vidas, desestabilizando crenças e valores e se questionam sobre suas escolhas. Palhaços é um convite à reflexão sobre o verdadeiro papel do artista, o que faz com que o público ultrapasse o espaço da lona, do espaço cênico, para ver de perto o verdadeiro palhaço.

Caça ao Tesouro
Sexta, sábado e domingo, 20, 21 e 22/04, das 9h às 21h.

Uma Caça ao Tesouro especial para descobrir curiosidades sobre o CCBB São Paulo e detalhes da arquitetura do prédio. O percurso começa na entrada do CCBB São Paulo, próximo ao Balcão de Informações. O visitante deve seguir as instruções e capturar o 1º QR Code que indicará o local em que a primeira pista foi escondida. Há 09 QR Codes espalhados pelo prédio e cada um contém uma imagem com a pista seguinte.

O participante deverá salvar cada imagem das pistas em seu celular e apresentá-las como forma de comprovação no final do percurso. Quem desvendar todas as pistas e chegar até o final, encontrará o tesouro – um ímã exclusivo do CCBB SP.

Café Especial
Durante todo o sábado, 21/04, a cafeteria do CCBB oferece uma deliciosa broa de milho para os clientes que comprarem um café coado.

Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Álvares Penteado, 112
Centro - São Paulo/SP
Próximo às estações Sé e São Bento do metrô.
CEP: 01012-000
Informações: (11) 3113-3651

Serviço:
Estacionamento conveniado: Estapar – Rua Santo Amaro, 272.
Serviço gratuito de van entre o estacionamento e o CCBB, das 14h até o horário de encerramento do último evento, com parada no trajeto da volta na Estação República do metrô.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.