quarta-feira, 30 de maio de 2018

.: "As Bruxas de Salém", neste fim de semana, no Teatro do Sesc Santos


O Senac Santos promove a apresentação teatral "As Bruxas de Salém". O roteiro será interpretado por alunos do curso Técnico em Teatro da unidade no palco do Sesc Santos.

"As Bruxas de Salém" é baseada em eventos verídicos que ficaram conhecidos como os julgamentos das Bruxas de Salém. O texto conta a história ocorrida em 1692, em Massachusetts, quando cerca de 150 pessoas foram processadas por bruxaria, resultando em várias execuções.

Na história que será encenada pelos alunos, Betty Parris, filha do reverendo Parris - autoridade máxima de Salém, está possivelmente doente, mas para essa doença não existe cura. Tituba é uma escrava que é acusada de bruxaria pois foi surpreendida dançando escondida na floresta com Betty, Abigail Williams e outras meninas.

A histeria na cidade começa quando essas garotas relatam casos de bruxaria e acusam as pessoas da vila. Como consequência, um tribunal é feito e as meninas terão que apresentar suas acusações perante a Justiça. Nesse contexto, John Proctor, um fazendeiro da região bastante cético sobre os acontecimentos, tenta provar que é tudo uma farsa. Assim, ele descobre que Abigail Williams, a sobrinha do Reverendo, e as demais adolescentes tentarão se vingar de sua família.

Bruxaria, superstição e credulidade permeiam uma vila de Salém e culminam em uma disputa no tribunal, resultando em condenações e mortes.
Confira a apresentação gratuita dos alunos do Técnico em Teatro da unidade, realizada no palco do Sesc Santos, e saiba como foi o desfecho dessa história baseada em fatos reais.

Serviço
"As Bruxas de Salém"
Sábado e domingo, dias 2 e 3 de junho, às 16h30.
Sesc Santos - Rua Conselheiro Ribas, 136 - Aparecida - Santos.
Entrada gratuita.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.