segunda-feira, 21 de maio de 2018

.: A música de Bach, Mozart e Beethoven em Mongaguá e São Vicente


Com entrada franca, os Concertos Petrobras-Tribuna reúnem um time de peso do cenário da música clássica brasileira, formado por Horácio Schaefer (viola), Pablo de León (viola), e Roberto Ring (violoncelo). Em Mongaguá, o concerto acontecerá no próximo sábado, dia 26 de maio, às 20h, no Centro Cultural Raul Cortez, e em São Vicente serão dois concertos no domingo, dia 27 de maio, às 11h e 15h, no Sest Senat. O público poderá conferir o enorme entrosamento artístico e pessoal desses grandes músicos, que costumam se reunir em ocasiões especiais, como os Concertos Petrobras-Tribuna.

O programa terá três dos maiores compositores da história da música: Bach, Mozart e Beethoven. Já na abertura, o concerto promete encantar os ouvintes com as Variações Goldberg BWV 988, de Bach. Em seguida, o trio apresenta o Divertimento em mi bemol maior, K 563, a única obra de Mozart para essa formação: violino, viola e violoncelo. E para encerrar, a genialidade de Beethoven, com o Trio para cordas em dó menor, Op. 9 nº 3. 

O grupo reúne o violinista Pablo de León, o violista Horácio Schaefer e o violoncelista Roberto Ring. Juntos desde 2001, o grupo já ultrapassou a incrível marca de mais de 600 concertos realizados no Brasil. Além disso o grupo representou a Brasil em concertos na Argentina e Chile. Já receberam convidados do mundo todo, entre eles os clarinetistas Antony Pay (Inglaterra), Michel Lethiec e Romain Guyot (França); os violinistas Ilya Gringolts (Rússia), Régis Pasquier (França), Hagai Shaham e Roy Shiloah (Israel), Isabelle van Keulen (Holanda), Cármelo de los Santos e Cláudio Cruz (Brasil), e os pianistas Roglit Ishay (Israel) e Cristian Budu (Brasil).

Serviço
Concertos Petrobras-Tribuna

Com:
Pablo de León, violino
Horácio Schaefer, viola
Roberto Ring, violoncelo

Programa
J. S. Bach (1685 - 1750)
Variações Goldberg BWV 988
W. A. Mozart (1756 - 1791)
Divertimento em mi bemol maior, K 563
L. van Beethoven (1770 - 1827)
Trio para cordas em dó menor, Op. 9 nº 3

Mongaguá
Sábado, 26 de maio - 20h
Centro Cultural Raul Cortez
Av. São Paulo, 3465 - Balneário Vera Cruz, (13) 3507-5477.

Entrada Franca. Retirada de ingressos antecipados, a partir do dia 21 de maio, na bilheteria do Centro Cultural, das 9h às 16h. Retirada de ingressos limitado à 2 ingressos por pessoa.

São Vicente
Domingo, 27 de maio - 11h e 15h
Sest Senat
Praça Adalberto Panzan, nº 151 - Cidade Náutica III, 13 3467 3486.
Entrada Franca. Retirada de ingressos 1 hora antes de cada sessão.
Indicação etária: não recomendado para menores de dez anos.

Compartilhar no WhatsApp
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.