terça-feira, 1 de maio de 2018

.: O filme favorito de Mateus Ribeiro, ator de o "Peter Pan" da Broadway

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em maio de 2018


Todo interessado pela sétima arte elege pelo menos um filme como favorito, nem que seja por um determinado momento da vida. A equipe do portal Resenhando.com quis saber qual o título escolhido pelo ator Mateus Ribeiro, o Peter Pan do Musical da Broadway, em cartaz no Teatro Alfa, em São Paulo, até o dia 15 de julho.

O multitalentoso ator, que também canta, dança, sapateia, faz acrobacias e voa, apontou "Relatos selvagens", filme que retrata seis histórias de vingança vividas por personagens confrontados diante de situações que os deixa à beira de perder o controle.

"Eu diria que é um dos meus filmes favoritos, tanto que foi o primeiro que me veio à cabeça. Gosto muito como o filme acontece, e o tipo de humor que é usado. Acho inteligente e divertido", salienta Mateus Ribeiro.

SINOPSE: Relatos Selvagens (Relatos Salvajes) é um filme argentino de 2014, dirigido por Damián Szifron e protagonizado por Rita Cortese, Ricardo Darín, Nancy Dupláa e Dario Grandinetti. Em uma realidade crua e imprevisível, os personagens caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle.


A produção cinematográfica é uma antologia composta por seis histórias independentes ligadas por assunto. Originalmente, eram histórias curtas, mas Szifron, o diretor, as colocou juntos em um único volume, advertindo que estavam ligados por um conjunto de questões de unidade e coesão.

CURIOSIDADES:
* Foi selecionado para o Palma de Ouro o prêmio de maior prestígio do Festival de Cinema de Cannes. 
* Foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro da edição de 2015.




Sobre Mateus Ribeiro: Um dos principais nomes da nova geração do teatro nacional, em cartaz atualmente no Teatro Alfa com o espetáculo "Peter Pan - O Musical da Broadway". Indicado em 2016 como Melhor Ator de Teatro Musical ao "Prêmio Botequim Cultural", e como Melhor Ator Coadjuvante ao "4º Prêmio Bibi Ferreira" e ao "Prêmio CBTIJ" por sua interpretação como Linus em "Meu Amigo Charlie Brown", dirigido por Alonso Barros. Integrou também o elenco dos musicais: "Cabaret", com direção de Possi Neto; "O Mágico de Oz", de Möeller e Botelho; "Crazy for You", de Possi Netto; "Chacrinha - O Musical", de Andrucha Waddington; "Mulheres a Beira de Um Ataque de Nervos", de Miguel Falabella; "Rock in Rio" (Lisboa/Portugal), de Rodrigo Nogueira; "60! Doc Musical", de Fred Reder e "2 Filhos de Francisco - O Musical", de Breno Silveira.

Mateus Ribeiro é o 21º entrevistado do #Resenhando.com para a série de depoimentos #MeuFilmeFavorito. Qual é o seu #MeuFilmeFavorito? Para os internautas interessados em participar, basta curtir a fanpage do portal –www.facebook.com/portalResenhando - e enviar, por mensagem, a indicação, os motivos de ser o filme escolhido e uma cena favorita.


*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: 
@maryellenfsm
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.