terça-feira, 22 de maio de 2018

.: Descubra quais são os filmes favoritos do ator João Vitti

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em maio de 2018


Delimitar a escolha a apenas um filme não é uma obrigatoriedade. Nós do portal Resenhando.com perguntamos ao ator João Vitti, que está em cartaz com o espetáculo "Senhora dos Afogados", a respeito do filme que mais gosta e descobrimos que são dois: "Depois de Horas" e "Relatos Selvagens".

Primeiramente, Vitti destaca "Depois de Horas". O ator considera o filme do Martin Scorsese, produção cinematográfica de um roteiro brilhante e inusitado repleto de humor negro, seguido de "Relatos Selvagens", de Damián Sziron. "Por revelar a vulnerabilidade do ser humano diante de situações cotidianas que tiram os personagens do controle e despertam os mais cruéis desejos de vingança", finaliza.

Depois de Horas (SINOPSE): Comédia de humor-negro de Martin Scorsese com Griffin Dunne, Rosanna Arquette, Verna Bloom, Linda Fiorentino, narra a história de uma noite na vida do processador de texto Paul Hackett. Em um café de Manhattan, ele se reúne e fala de literatura com Marcy. Mais tarde naquela noite, Paul pega um táxi para o apartamento de Marcy no centro da cidade. Sua nota de 20 dólares voa para fora da janela durante a corrida anunciando a noite inesperada que Hackett terá. Ele não pode pagar pela corrida e encontra-se em uma série de situações embaraçosas e com risco de morte.

CURIOSIDADES: 
* Estrelado por Rosanna Arquette e Griffin Dunne, que voltaram a trabalhar juntos em 1988, no filme "Le Grand Bleu", de Luc Besson.
* O filme rendeu prêmios e indicações. Prêmios: Independent Spirit, Melhor diretor: Martin Scorsese; Festival de Cannes, Melhor diretor: Martin Scorsese.
Indicações: Palma de Ouro, como Melhor Filme, Golden Globe, como Melhor filme estrangeiro, BAFTA, como Melhor ator - comédia ou musical: Griffin Dunne, Independent Spirit, Melhor atriz coadjuvante: Rosanna Arquette





Relatos Selvagens (SINOPSE): É um filme argentino de 2014, dirigido por Damián Szifron e protagonizado por Rita Cortese, Ricardo Darín, Nancy Dupláa e Dario Grandinetti. Em uma realidade crua e imprevisível, os personagens caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle.

A produção cinematográfica é uma antologia composta por seis histórias independentes ligadas por assunto. Originalmente, eram histórias curtas, mas Szifron, o diretor, as colocou juntos em um único volume, advertindo que estavam ligados por um conjunto de questões de unidade e coesão.

CURIOSIDADES:
* Foi selecionado para o Palma de Ouro o prêmio de maior prestígio do Festival de Cinema de Cannes. 
* Foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro da edição de 2015.



Trailer de "Depois de Horas"


Trailer de "Relatos Selvagens"


Sobre João Vitti: Ator com 35 anos de carreira que  interpretou grandes personagens no teatro e na televisão, como por exemplo, o Xampu, da novela "Despedida de Solteiro", gravada em 1992. Está em cartaz nos teatros brasileiros na pele de Misael Drummond, um dos protagonistas do espetáculo teatral, "Senhora dos Afogados", de Nelson Rodrigues.

João Vitti o 23º entrevistado do #Resenhando.com para a série de depoimentos #MeuFilmeFavorito. Qual é o seu #MeuFilmeFavorito? Para os internautas interessados em participar, basta curtir a fanpage do portal –www.facebook.com/portalResenhando - e enviar, por mensagem, a indicação, os motivos de ser o filme escolhido e uma cena favorita.

*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: 
@maryellenfsm


.: Entrevista com João Vitti, ator


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.