quarta-feira, 20 de junho de 2018

.: Alok lança remix de música do Barbatuques

Ação do Spotify para a Copa une a musicalidade de Alok, Barbatuques e Foreign em remix do clássico Baianá de autoria do grupo 


Torça pela nossa seleção com um hino inédito, dançando na batida do novo som de Baianá. O remix da música do Barbatuques criado pelo Alok está disponível apenas no Spotify, acompanhado por videos teasers com cenas de bastidores e entrevistas, do DJ com o grupo. Tudo dentro na playlist ¡Viva Latino! – a lista do Spotify que traz os hits latinos mais importantes da atualidade. A dupla de hip-hop Foreign, também participa do single como convidada.

A parceria entre Barbatuques e Alok foi promovida pelo Spotify, em ação especialmente para a Copa do Mundo 2018, para agitar os ouvintes principalmente da América Latina em torno da competição. A nova música já figura na 22ª posição no TOP 50 Brasil, que lista as faixas mais tocadas no Brasil dentro da plataforma. 

Baianá é um clássico do Barbatuques, a música foi criada pelo grupo a partir de "Boa Noite Povo” (de Maria do Carmo Barbosa) e ganhou o mundo em produções do cinema, publicidade e tantas outras veiculações, além das pistas pelo mundo nos remixes e samplers feitos por outros DJs e produtores, como o Tropkillaz. A faixa faz parte do disco "O Seguinte é Este", de 2005.

O Barbatuques tem 20 anos de carreira, produzindo música somente com o corpo e reconhecido internacionalmente pela sua linguagem única de percussão e música corporal. Área onde o grupo contribuiu significativamente para a difusão. A sonoridade do grupo mostra uma sobreposição de estilos e estéticas, passando por baião, coco, samba, maracatu, rap, afoxé, funk, carimbó, toré indígena, choro, rock, beatbox, kecak e a música africana. São canções e temas "instrumentais" que exploram a fonética, aspectos rítmicos, harmônicos e melódicos. Variando entre o erudito, a tradição popular brasileira e o pop contemporâneo.

OUÇA O REMIX de Baianá > open.spotify.com/album

Canais Barbatuques:
www.barbatuques.com.br 
www.facebook.com/barbatuques 
www.instagram.com/barbatuques 
www.twitter.com/barbatuques 
www.youtube.com/barbatuques 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Dúvida de que Alok é o cara? Alguém? Ah! Ninguém. kkkkkkk

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.