segunda-feira, 18 de junho de 2018

.: CD capta a energia da Tedeschi Trucks Band ao vivo


Por Luiz Gomes Otero*, em junho de 2018.

O CD "Live From the Fox Oakland" apresenta a banda Tedeschi Trucks Band mostrando seu potencial ao vivo em um show realizado em 9 de setembro de 2016. Apresentação essa que os fãs e membros da banda consideram como um de seus melhores desempenhos até hoje.

O núcleo da banda é formado pelo casal Susan Tedeschi e Derek Trucks. E o compromisso em fazer a melhor gravação ao vivo possível é evidente nesse disco. Não há muitos grupos que podem mudar padrões de blues fascinantes para interpretações comoventes dos clássicos de Leonard Cohen e mergulhar fundo nos catálogos de artistas tão díspares quanto os Beatles e Miles Davis, trazendo seu estilo e abordagem únicos para cada um.

Neste segundo CD duplo do grupo em cinco anos não parece que o contrato cumpra sua presença, mesmo que seis de suas 15 faixas tenham se originado do "Let Me Get By" do ano passado. O que mais impressiona é o fato de que essas performances são tiradas de um show, e não escolhidas a dedo de dezenas de datas. Isso fornece o mesmo ritmo natural para a gravação, como se o ouvinte estivesse lá no público.

A voz de Susan Tedeschi é um capítulo a parte. Se o marido é um às da guitarra, com seu jeito peculiar de dedilhar o instrumento, ela é seguramente uma das vozes mais belas que surgiram nesse segmento do chamado blues rock. Ela mostra todo seu potencial em "Bird On The Wire" (de Leonard Cohen) e "Anyhow", uma canção autoral da banda, com toques de rock sulista no arranjo.

O CD duplo (também disponível com vídeo em DVD ou Blu-ray) coloca você no meio da música, tornando esta a maneira perfeita de absorver o impacto da Tedeschi Trucks Band em seu habitat natural, o palco. Para se ouvir no CD player em alto e bom som.




"Keep On Growing"

"Let Me Get By"


"These Walls"

*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.