sábado, 2 de junho de 2018

.: Christopher Clark e Xico Sá participam do "Encontro de Criadores"


Projeto reunirá arte, música, moda, gastronomia mais atividades criativas no Espaço Plataforma, na Ilha Porchat.

Plataforma multicultural de criatividade que, através de eventos e ações, visa fomentar expressões criativas como um todo e valorizar a experiência de vida e a troca humana em todas as suas vertentes, o Encontro de Criadores chega à oitava edição nos dias 9 e 10 de junho, sempre a partir das 14h. Pela primeira vez o evento ocorrerá com vista pro mar, no Espaço Plataforma, na Ilha Porchat, em São Vicente.

As edições anteriores reuniram mais 35 mil pessoas, mais de 150 atividades gratuitas e acessíveis, mais de 1500 colaboradores diretos e outros mil indiretos. A iniciativa do produtor Heitor Cabral, de 27 anos, se firmou como uma das principais no âmbito cultural da Baixada Santista e atrai pessoas não só da região, mas de São Paulo e do interior do estado. Assim, promove o intercâmbio cultural e artístico, estimula o turismo, e a geração de renda local. A entrada é sempre gratuita.

Para a oitava edição, o tema é “Existe Vida Offline”. “A ideia é resgatarmos uma experiência de convivência. Por isso também aceitamos o convite de levar o Encontro para a Ilha Porchat. Além de todas as atrações tradicionais do projeto, as pessoas estarão em contato com a natureza, cercados pelas árvores, com uma das vistas mais incríveis da nossa região”, comenta o produtor Heitor Cabral. “Procuramos que muitas pessoas busquem seus sonhos e propósitos de vida, além de estimular a criatividade e a ‘troca’ em todas experiências de vida”, ressalta.

Na programação desta edição, há grandes nomes da cultura brasileira. O escritor, cronista e comentarista Xico Sá, participará do bate-papo “Tudo Certo e Nada Resolvido (Quebrando a Cabeça, Fazendo a Diferença”, no sábado, dia 9, a partir das 16h. Xico é autor de "Big Jato" (editora Companhia das Letras), entre outros livros. Integrou também parte da bancada do "Saia Justa", programa exibido pelo canal a cabo GNT e capitaneado por Mônica Waldvogel. Atualmente, participa do programa "Amor e Sexo" da Rede Globo, do "Papo de Segunda", no GNT, com Marcelo Tas, João Vicente de Castro e Leo Jaime, além de contribuir semanalmente com uma coluna na edição brasileira do jornal El Pais. Eventualmente também comenta futebol no SporTV.

Outros temas que serão abordados nas rodas de conversa serão “Experiências que Fazem a Diferença (Como os Labs e Coletivos Podem nos Ajudar a Construir Juntos?)” e “Amor de Internet Faz Verão?”, ambas também no sábado, respectivamente 14h30 e 17h30.  Já no domingo, as trocas de ideias abordarão “Comida, diversão e arte! (sua alimentação diz muito sobre quem você é)”, às 14h30, “A Eficiência e Felicidade no Trabalho na Era Pós-digital”, às 16h, e “Escrever Para Construir e Desconstruir Estereótipos”, às 17h30. Os convidados desses bate-papos em breve serão divulgados.

Na parte musical destaque para Christopher Clark, vencedor do reality show "X-Factor", e importante músico da cena santista, que coroará a programação no encerramento, domingo, às 21h. Antes, se apresentam no sábado João Romualdo e Banda, às 19h, e Vibehouse, às 21h. E, no domingo, ainda haverá Lucas Degaspari às 18h30.

Como tradição, o público encontrará dezenas de opções, de intervenções, a produtos criativos, contato com os produtores, ricas experiências gastronômicas em um ambiente totalmente receptivo e cheio de opções especiais para todo tipo de público;
“Será uma excelente ocasião para os apaixonados encontrarem os presentes ideais”, destaca Heitor. Afinal, o Dia dos Namorados é em 12 de junho.

Serviço:
Encontro de Criadores #8
Dias 9 e 10 de junho, das 14h à 0h.
Espaço Plataforma: Alameda Ari Barroso, 100 - Ilha Porchat, São Vicente
Entrada gratuita
Outras informações: www.encontrodecriadores.art/  e https://www.facebook.com/encontrodecriadores/ 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.