terça-feira, 26 de junho de 2018

.: Este Lado Para Cima: Brava Companhia faz espetáculo em 12 cidades

Brava Companhia apresenta Este Lado Para Cima em 12 cidades do interior durante o mês de julho


Foto: Fabio Hirata/Divulgação)


O grupo teatral paulistano Brava Companhia faz circulação do espetáculo de rua " Este Lado Para – Isto não é um Espetáculo" por 12 cidades do interior paulista durante o mês de julho. A montagem tem direção de Fábio Resende e Ademir de Almeida.

Contemplados pelo edital Proac de Circulação 2018, a peça será apresentada nas cidades de Pontal (2/7), Sertãozinho (3/7), Ribeirão Preto (4/7), Matão (5/7), Piracicaba (9/7), Américo Brasiliense (16/7),  Porto Ferreira (17/7), Leme (18/7), Jacareí (23/7), Pindamonhangaba (24/7), Guaratinguetá (25/7) e Limeira (26/7). Todas as sessões são gratuitas.

"Em Este Lado Para Cima – Isto não é um Espetáculo", a ordem e o progresso fundamentam o surgimento de mais uma cidade e os seus habitantes vivem em razão do trabalho e sonhando com um futuro de felicidade. Até que uma crise, causada pelos seus próprios dirigentes, se abate sobre essa metrópole ameaçando a ordem estabelecida, e obrigando a criação do “mais avançado artefato da tecnologia humana”: uma bolha, que do céu vigiará tudo e todos, para manter as coisas como sempre foram. “A bolha é a representação de uma superestrutura organizadora e mantenedora da ordem ou de qualquer outra forma de poder opressivo”, comentam os diretores.

O poder do mercado e o controle das relações humanas exercido por ele são discutidos com um humor anárquico neste trabalho da Brava Companhia, montagem que estreou em agosto de 2010, na cidade de São Paulo, construído para apresentação em rua ou espaços alternativos.

Ao término de cada apresentação será proposto ao público presente um debate sobre a peça e possíveis associações de sua temática com a realidade de cada cidade.

A Brava Companhia foi fundada na zona sul paulistana em 1998 e obteve repercussão pela consistência de linguagem ao ocupar espaços abertos ou não convencionais com a premiada montagem de A Brava (2008), um épico sobre a heroína Joana D’Arc.

Ficha Técnica:
Criação: Brava Companhia. Direção: Fábio Resende e Ademir de Almeida. Dramaturgia: Fábio Resende e Ademir de Almeida. Atores: Cris Lima, Henrique Alonso, Joel Carozzi, Luciana Gabriel, Marcio Rodrigues, Rafaela Carneiro, Sérgio Carozzi e Maxwell Raimundo. Cenários, adereços e figurinos: Cris Lima, Débora Torres, Joel Carozzi, Marcio Rodrigues, Rafaela Carneiro e Sérgio Carozzi. Concepção Sonora: Brava Companhia. Programação Visual: Ademir de Almeida. Produção: Kátia Alves. Duração: 80 minutos. Classificação etária: livre.

Serviço:
ESTE LADO PARA CIMA – ISTO NÃO É UM ESPETÁCULO

Pontal
Dia 2 de julho, segunda-feira, às 18h.
Local: Praça Bartolo Carolo.

Sertãozinho
Dia 3 de julho, terça-feira , às 17h.
Local: Praça Vinte um de Abril.

Ribeirão Preto
Dia 4 de julho, quarta-feira, às 17h.
Local: Praça XV de Novembro.

Matão
Dia 5 de julho, quinta-feira, às 17h.
Local: Praça Prefeito Leônidas Calígula Bastia, Avenida Sete de Setembro.

 Piracicaba
Dia 9 de julho, segunda-feira, às 17h.
Local: TCI - Terminal Central de Integração
Av. Armando de Salles Oliveira, 2001.

Américo Brasiliense
Dia 16 de julho, segunda-feira, às 17h.
Local: Praça Pietro Della Rovere (Praça do Cruzeiro)

Porto Ferreira
Dia 17 de julho, terça-feira, às 17h.
Local: Praça Cornélio Procópio.

Leme
Dia 18 de julho, quarta-feira, às 17h.
Local: Praça Rui Barbosa

Jacareí
Dia 23 de julho, segunda-feira, às 17h.
Local: Praça do Rosário.

Pindamonhangaba
Dia 24 de julho, terça-feira, às 18h.
Local: Praça Central Monsenhor Marcondes (Praça da Cascata).

Guaratinguetá
Dia 25 de julho, quarta-feira, às 17h.
Local: Praça Conselheiro Rodrigues Alves.

Dia 26 de julho, quinta-feira, às 17h.
Local: Praça Toledo Barros.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.