segunda-feira, 4 de junho de 2018

.: Estudante de 16 anos organiza 1º Torneio de Futsal Feminino de Itanhaém


A paixão pelos esportes e pelo jornalismo esportivo fez com que a estudante Bianca Ramos Cardozo, de apenas 16 anos, organizasse o 1º Torneio de Futsal Feminino de Itanhaém, que acontece entre os dias 9 a 23 de junho, no Clube Satélite.


Estudante do segundo ano do ensino médio na Etec de Itanhaém, ela é palmeirense fanática e apaixonada por futebol. "Desde os 12 anos, sonho em ser jornalista esportiva e mudar a minha cidade de alguma forma. Pensando em cobrir e organizar um evento que empoderasse as mulheres, tive a ideia de criar o  1º Torneio de Futsal Feminino de Itanhaém", afirma a estudante. 

O torneio acontecerá no Clube Satélite, local disponibilizado pelo departamento de esportes da prefeitura de Itanhaém, que está dando todo o suporte para a realização desta competição. Participam do campeonato 180 mulheres, em 12 times, sendo seis na categoria Livre e seis na Sub17. 


Bianca, que organiza o torneio, joga no Potência FC. "Apesar de querer ser jornalista esportiva, jogar futebol sempre foi uma das coisas que mais gosto de fazer. Quando era pequena. jogava com os meus primos no quintal da minha avó, e às vezes no quintal da minha madrinha. O esporte esteve sempre presente na minha vida", conclui.


As inscrições, gratuitas, arrecadaram de cada participante que pode colaborar um quilo de alimento não-perecível. Os alimentos, a serem arrecadados na abertura do torneio, serão doados a alguma instituição carente da cidade a ser escolhida. "Acredito que, por conta de ser uma competição beneficente, convencê-las a participar foi mais fácil. Na hora de convidar cada time, eu busquei expressar o quanto esse torneio significava pra mim, afinal, é a realização de um sonho e uma antiga vontade que está se realizando", explica Bianca.

"O meu maior desafio foi ter que ir atrás de tudo sozinha, desde a procura dos times até a corrida atrás de patrocínios para me ajudarem na premiação. Meus pais, familiares e alguns amigos me deram bastante apoio, meu pai principalmente que me levou em alguns lugares de carro para que eu pegasse patrocínio, confesso que ir sempre a pé e sozinha já estavam me cansando um pouco", diverte-se a estudante, revelando que quase desistiu de organizar o torneio, pois estava difícil montar os times, mas a motivação do próprio pai e de alguns professores a fizeram seguir adiante. "Quando eu mais estava precisando de ajuda, eles sentaram comigo e solucionaram os meus problemas, que eram encontrar o lugar adequado para os jogos e montar as chaves de confrontos das equipes", finaliza.


Dois troféus grandes, disponibilizados pela Prefeitura de Itanhaém, serão a premiação para os times que conquistarem as primeiras colocações em cada categoria, e medalhas para os três primeiros lugares do torneio que os comerciantes da cidade ajudaram a custear. 

Na categoria Livre, competem os times Meninas Padovan, Associação Cidadão Melhor, Boleiras FC, Esporte Clube Bahia, Evolução e Passatempo FC. Na Sub17, estão: Potencia FC, Associação Cidadão Melhor, Boleiras FC, Marasca, Kolumbine e Paris Saint B.A..

Serviço
1º Torneio de Futsal Feminino de Itanhaém

Dias 9 e 16, das 14h30 às 18h. Jogos das categorias Livre e Sub17. 


Dia 20, das 18h40 às 21h20. Apenas um jogo do Sub17, e o restante das competições na categoria Livre.

Dia 23, final do Torneio, que acontecerá das 14h às 17h. Todas as categorias, divididas nos grupos A e B, com 3 equipes em cada grupo. Nas duas categorias, será o primeiro do grupo A contra o primeiro do grupo B. Depois, o segundo o grupo A contra o segundo do grupo B.

Clube Satélite 

Rua Emídio de Souza, 137 - Satélite, Itanhaém.



Compartilhar no WhatsApp
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.