domingo, 24 de junho de 2018

.: MISS recebe sessão do filme "Comida S.A. (Food, Inc.)"


Exibição gratuita é realizada pelo Grupo de Pesquisas em Sistemas Alimentares Sustentáveis da Unifestp – Baixada Santista.

O Grupo de Pesquisas em Sistemas Alimentares Sustentáveis da Universidade Federal de São Paulo - Campus Baixada Santista realizará, na segunda-feira, 25 de junho, a partir das 18h30, uma sessão gratuita e aberta ao público do filme “Comida S.A.. (Food., Inc.)”. 

A forma como estão estruturados os Sistemas Alimentares atualmente traz muitos impactos sobre a saúde humana, meio ambiente e justiça social, que ameaçam seriamente a segurança alimentar nas diferentes sociedades e a sobrevivência de diversas espécies. O grupo busca oferecer, a partir deste evento, um espaço de discussão sobre os diversos problemas relacionados aos Sistemas Alimentares e difundir as soluções que estão sendo propostas pela sociedade.

O conceito de Sistemas Alimentares engloba as atividades, pessoas e recursos envolvidos nas etapas de obtenção de alimentos, do campo à mesa: produção, processamento, distribuição, comercialização e consumo. A atividade é coordenada pela Profa. Dra. Paula Andrea Martins, Professora do Instituto de Saúde e Sociedade da Universidade Federal de São Paulo. 

Sobre o filme:
O documentário retrata a indústria alimentícia americana e faz uma abordagem profunda sobre o modo de produção dos alimentos que vão parar nas prateleiras de mercados e em nossas mesas. O filme procura fazer uma crítica a esse sistema, que em busca do aumento da produtividade e do lucro, cria e abate os animais de forma desumana, faz uso de hormônios e antibióticos nesses animais, insere variedades de grãos geneticamente modificados em nossos alimentos e uma série de outros componentes que contribuem para o aumento de sua contaminação. O longa, quarto colocado no 35º Seattle International Film Festival e indicado ao Oscar 2010, ambos na categoria Documentário, também aborda o fato de que esse modo de produção contribui com os problemas de saúde pública, como diabetes e obesidade, que atinge principalmente as populações mais carentes.

Direção: Robert Kenner, Elise Pearlstein
1h33min. 
Estados Unidos

Serviço: 
Sessão do filme “Comida S.A. (Food, Inc.)”
Segunda-feira, 25 de junho, 18h30
Museu da Imagem e do Som de Santos - Av. Senador Pinheiro Machado, 48 - Vila Matias
Gratuito – Por ordem de chegada, sala sujeita à lotação.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.