sexta-feira, 29 de junho de 2018

.: Mundial de Playlists do Sesc SP avança para as semifinais

Brasil, Inglaterra, Portugal e Uruguai são semifinalistas do Mundial de Playlists do Sesc São Paulo. Ação de curadoria digital nas plataformas Deezer e Spotify já engajou Elza Soares, Andreas Kisser, Rincon Sapiência e Maria Rita


A próxima semana será decisiva para o Mundial de Playlists (sescsp.org.br/mundialdeplaylists). Brasil, Inglaterra, Portugal e Uruguai confirmaram o favoritismo e se classificaram para as semifinais deste campeonato que começou em 11/6, com 32 seleções musicais organizadas pelo Sesc São Paulo nas plataformas Deezer e Spotify – cada playlist representava um dos países participantes da Copa da Rússia.

Neste campeonato curtido nos fones de ouvido, não houve triunfo do k-pop nem do mariachi, afinal, Coreia do Sul e México ficaram para trás ainda na primeira rodada. Mas, novas sonoridades acabam de entrar na disputa; acompanhe os lances!

Semifinais do Mundial de Playlists (28/6 a 3/7)

O Brasil muda seu jogo tático, começando pelas redes. Erasmo Carlos (faixa 1 da playlist brasileira) é substituído por Péricles, que, na companhia do grupo Exaltasamba, puxa o clássico “Me apaixonei pela pessoa errada” para fechar o gol. Mais adiante, Alceu Valença cede lugar para Daniela Mercury, que busca com “O Canto da Cidade” uma movimentação mais ágil no meio de campo.

Em busca do caneco inédito, a Inglaterra aposta na tradição. A terra da rainha tira Dua Lipa e coloca Duran Duran com a faixa “Rio” na zaga. Além disso, o camaleão David Bowie é cortado, em nome de outros veteranos: a banda The Police assume a posição 4 da playlist entoando o hit “Every breath you take”.

Em tempos de partidas decisivas, Portugal também mexe na zaga, trazendo Rui Veloso no lugar de Sérgio Godinho. Além disso, Maria João deixa a camisa 10 para o hip-hop de Regula feat. Blaya, na batida de “Memo a veres”.

Já o Uruguai assiste às movimentações tomando calmamente seu mate. Segue confiante e investe no elenco intacto para o confronto final!

Os confrontos das semifinais ocorrem simultaneamente, até 3/7. As seleções musicais que somarem maior volume de “seguidas” ou “curtidas” no Deezer e no Spotify se enfrentarão na grande final, disputada de 5 a 10/7.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.