sábado, 9 de junho de 2018

.: Roger Daltrey se volta para as raízes musicais no CD "As Long As I Have You"


Por Luiz Gomes Otero*, em junho de 2018.

Depois de 26 anos, Roger Daltrey, o icônico vocalista do The Who lança em carreira solo, o CD "As Long As I Have You", um excelente álbum de covers com o trabalho de guitarra de Pete Townshend em sete faixas, além de convidados especiais como Mick Talbot nos teclados (Dexys Midnight Runners , The Style Council), e o produtor e músico Sean Genockey na guitarra.

Produzido pelo veterano Dave Eringa, famoso por seu trabalho com os Manic Street Preachers, o álbum "As Long As I Have You" está longe de ser um álbum saudosista. A intenção de Daltrey foi homenagear a música soul que ele e Townshend tocavam no início de sua juventude, bem como interpretações de músicas que inspiram o vocalista. 

"As Long As I Have You", por exemplo, Daltrey apresentou na banda The High Numbers, que acabou se tornando The Who. "How Far", de Stephen Stills, é outra canção redescoberta de forma brilhante pelo cantor. Do repertório de Dusty Springfield, ele interpreta a ótima balada "Where Is A Man To Go".

O hit de 1997 de Nick Cave "Into Your Arms", ganhou uma releitura interessante de Daltrey, com seus versos tocantes ("E eu não acredito na existência de anjos / Mas olhando para você, eu me pergunto se isso é verdade"). "You Haven’t Done Nothing", de Stevie Wonder, conta com uma seção vibrante. “Out Of Sight, Out Of Mind”, de The Five Keys, é uma balada de blues repleta de soul que lembra os cantores e danças de colegial dos anos 50.

Daltrey canta ainda uma canção autoral, escrita para sua filha Rose, a balada soul, "Certified Rose". "The Love You Save", de Joe Tex, marca o encerramento deste um álbum, que aliás foi uma das melhores coisas que ele produziu nos últimos anos, fora do The Who. 


"As Long As I Have You"

"How Far"


"Get Out Of The Rain" 

*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.