quinta-feira, 14 de junho de 2018

.: Teatro Folha realiza a 29º Festival de Férias com sete peças infantis

O tradicional festival reúne espetáculos infantis com apresentações todos os dias da semana


A 29ª edição do Festival de Férias do Teatro Folha acontecerá de 02 a 29 de julho de 2018, reunindo sete espetáculos infantis direcionados para várias faixas etárias e com diferentes linguagens artísticas. O festival apresentará peças todos os dias da semana, garantindo cultura e entretenimento para a garotada.

Para as crianças de 2 a 5 anos de idade são recomendadas as peças “Os Três Porquinhos – O Retorno do Lobo Mau”, com direção de Leandro Mariz; “As Aventuras de João e Maria no Teatro”, com texto e direção de Pitty Webo; “Flicts”, adaptação do livro de Ziraldo; “João e o Pé de Feijão”, teatro com iluminação ultravioleta da Turma do Papum, de Florianópolis; e “Piratas do Caramba”, montagem da Trupe Banana’s. Para as crianças acima de 5 anos, o Festival de Férias recomenda as peças “Alice – O Musical”, adaptação e direção de Max Oliveira; e “Circo Lando – O Maio Espetáculo da Terra”, da Cia. Fábrica de Sonhos.

Confira a programação completa:

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 16h
OS TRÊS PORQUINHOS – O RETORNO DO LOBO MAU
Crédito das fotos: Patrícia Lima

A história dos Três Porquinhos não acabou e continua na peça “Os Três Porquinhos – O Retorno do Lobo Mau”. A peça mostra o Lobo Mau reinventando seus planos para conseguir entrar na casinha de tijolos com a ajuda de sua mamãe loba. Na versão do espetáculo, há momentos interativos em que crianças e adultos participam ativamente em cenas na plateia. O texto traz, sempre de maneira divertida, muito suspense, provocando a curiosidade das crianças, e aborda com sutileza questões atuais como o bullying e o respeito às diferenças.

FICHA TÉCNICA
Texto e direção: Leandro Mariz
Elenco: Charlie Larroca, Edson Thiago, Ferruccio Cornachia e Leandro Mariz.
Produção: Tiago Higa 
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: 2 anos

TERÇAS-FEIRAS ÀS 16h
AS AVENTURAS DE JOÃO E MARIA NO TEATRO
Nesta adaptação de Pitty Webo, João e Maria adoram brincar de teatro com sua mãe - atriz e autora que guarda figurinos e cenários antigos em um sótão. Quando escolhem encenar o conto clássico "João e Maria", a aventura começa. Além de encontrar a bruxa que mora numa casinha de chocolate, eles cruzam com diversos personagens clássicos da dramaturgia infantil. A adaptação tem trilha sonora com músicas de Chico Buarque, Rita Lee e Vinícius de Moraes cantadas ao vivo pelo elenco.
FICHA TÉCNICA
Texto e direção: Pitty Webo
Elenco: Pitty Webo e Elber Marques/Victor Di Lourenço
Ilustração: Marilena Saito
Desenho de figurino, caracterização, desenho de cenário, trilha sonora, desenho de luz, preparação corporal: Pitty Webo
Costureira e modelista: Elizangela Ropke 
Assistente de figurinos: Lulu
Montagem de cenário: Caroline Santana
Arranjos musicais: Luciano Alves
Transportador oficial: ML Entregas Urgentes
Promoções: Gabriele Oliveira
Produção: Andréia Pacheco
Realização: Pitty Webo Arte & Cultura Ltda
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: 2 anos

QUARTAS-FEIRAS ÀS 16h
ALICE, O MUSICAL
Crédito: Ana Clara Berno

A famosa história da garotinha em busca de um coelho branco, perdida em um mundo de fantasias e cheio de personagens inusitados, ganha uma roupagem musical e efeitos especiais. Nessa versão do espetáculo, Alice está crescida e entediada em seu quarto até que resolve ler um livro para se distrair. Rapidamente a ficção das páginas se torna realidade e a velha estante da família deixa escapar fantásticas criaturas que transformam o quarto de Alice em um país das maravilhas. O texto foi adaptado para crianças, mas também envolve os pais, fazendo todos mergulharem juntos nas fantasias e devaneios da famosa personagem Alice. No palco, bonecos, figurinos e um fascinante cenário com efeitos especiais encantam a plateia.

FICHA TÉCNICA
Direção geral: Max Oliveira
Direção residente e letras: Fernando Marianno
Elenco: Natália Foschini , Fernando Mariano, Márcio Godoy e Thiago Sak
Operador de Som: Clauber Fonseca
Operador de Luz: Isaias Neri
Composição musical e arranjos: Elton Towersey
Trilha sonora: Guilherme Góes
Voz em off: Paula Capovilla (mãe) e Claudio Galvan (gato)
Figurinos: Jota Produções
Execução de cenografia: Gabriel Gombossy
Assistentes de produção: Cissa Moreira e Andrea de Lara
Redes sociais: Rodrigo Albuquerque
Produção: Jardel Romão e Max Oliveira
Realização e produção: Voir Produções e Despertar Produções
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 5 anos

QUINTAS-FEIRAS ÀS 16h
FLICTS 
A montagem é uma adaptação do livro infantil “Flicts”, do escritor, desenhista e cartunista Ziraldo. Flicts é uma cor muito triste e solitária. Como ninguém sabe que cor é, Flicts é excluído do grupo das cores primárias e secundárias.  Mesmo viajando o mundo, ele não encontra seu lugar e tem dificuldade de fazer amizades. Porém, uma artista plástica está pintando um quadro sobre o universo e o destino de Flicts pode mudar depois de uma grande revelação feita por um dos astronautas que pisaram na Lua.

FICHA TÉCNICA
Texto: Ziraldo
Adaptação e direção: Livia Gaudencio
Elenco: Ederson Miranda, Bárbara Salomé, Raiani Teichman, Eliiot Tosta e Bianca Fernandes
Cenário: Marcelo Andrade
Figurino: Paolo Mandatti
Trilha sonora original: Leo Mendonza
Coreografia: Sofia Gonzalez
Produção executiva: Mariana Câmara
Diretor de produção: Marcelo Carrusca
Realização: Tríplice Cultural
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 4 anos

SEXTAS-FEIRAS ÀS 16h
CIRCO LANDO – O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA
Dois irmãos vivem momentos de pura fantasia. Ambos são criados no circo da família Lando. Nesse picadeiro, iluminado por uma graciosa ribalta de lâmpadas incandescentes, a dupla de palhaços compõe sua cena para contar a história da família. A peça traz elementos do universo circense, como cortinas, baús e adereços cênicos, criando um clima de pura diversão.

FICHA TÉCNICA
Elenco: Rodrigo de Castro Caratori e Fabiano Amigucci
Operador de som: Ariel Sanches Caratori
Iluminação e operação de luz: Nicolas Pedro Sanches Caratori
Produção: Priscilla Olyva
Direção de produção: Adriana Cristina Sanches Caratori
Duração: 70 minutos
Classificação indicativa: 6 anos

SÁBADOS E DOMINGOS ÀS 16h
JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO 
Crédito: Isabela Savastano

A famosa história de “João e o Pé de Feijão” é contada em teatro de bonecos com iluminação ultravioleta. A técnica cria um efeito mágico em que os manipuladores não são vistos e os bonecos ganham vida própria. João, diante da pobreza da sua família, é obrigado a vender sua vaquinha para comprar comida. Mas acaba trocando a vaca por feijões mágicos que germinam num pé de feijão que cresce até alcançar as nuvens.
FICHA TÉCNICA
Autoria e direção: Sérgio Tastaldi 
Elenco: Anderson Gangla e Thaiz Larizatti
Produção: Lene Venerio                  

Duração: 45 minutos
Classificação etária indicativa: 3 anos

SÁBADOS E DOMINGOS ÀS 17h40
PIRATAS DO CARAMBA
Crédito: Rodrigo Minassian

Os piratas Capitão Pantufa, Espadinha e Barnabé passam os dias recolhendo o lixo que encontram pelos oceanos e recordando das antigas batalhas. Numa manhã encontram uma misteriosa garrafa que poderá transformar suas vidas. Surge um dilema: continuar suas vidas pacatas ou se arriscar no mar em busca do tesouro? A peça promete muitas aventuras e diversão.

FICHA TÉCNICA 
Elenco: Rafael Pequeno, Vanessa Bonandi e Renato Pitanga
Texto e direção: Rafael Pequeno
Contrarregra: João Paulo
Operador de som: João C. Figueiredo
Trilha sonora original: Marcelo Souza e Danilo Adriano
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 3 anos

SERVIÇO – FESTIVAL DE FÉRIAS DO TEATRO FOLHA
Início: 02 de julho de 2018
Até: 29 de julho de 2018
Apresentações: segunda-feira a sexta-feira, às 16h; sábado e domingo, às 16h e 17h40.
Ingressos: R$ 40,00*
*Valor referente ao ingresso inteiro. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

TEATRO FOLHA 
Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323 - Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323 Site: www.teatrofolha.com.br
Vendas por telefone e no site do teatro / Capacidade: 305 lugares / Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais / Clube Folha 50% desconto / 50% de desconto para funcionários e clientes do Cartão Renner. Horário de funcionamento da bilheteria: segunda e terça-feira, das 14 h às 16 h; quarta e quinta-feira,  das 14h às 21h; sexta-feira, das 14h às 21h30; sábado, das 12h às 23h59; domingo, das 12h às 20h / Acesso para cadeirantes / Ar-condicionado / Estacionamento do Shopping: R$ 14,00 (primeiras duas horas) / Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) 3104-4885, (11) 3101-8589, (11) 97628-4993 / Patrocínio do Teatro Folha: Folha de S.Paulo, CSN,  Owens-Illinois, LUPO, Grupo Pro Security, Andritz, Consigaz, EMS e Bain & Company, NR Acampamentos.

SOBRE A CONTEÚDO TEATRAL: O grupo empresarial paulista Conteúdo Teatral atua há mais de quinze anos em duas vertentes: gestão de salas de espaços e produção de espetáculos. Como gestora é responsável pela operação do Teatro Folha, no Shopping Pátio Higienópolis, com direção artística de Isser Korik e direção comercial de Léo Steinbruch, programando espetáculos para temporada em regime de coprodução. No período de atuação a empresa soma mais de 2 milhões de espectadores.

Como produtora de espetáculos, viabilizou dezenas de peças, como “Gata Borralheira”, “O Grande Inimigo”, “Os Saltimbancos”, “A Pequena Sereia”, “Grandes Pequeninos”,  “Branca de Neve e os Sete Anões”, “A Cigarra e a Formiga”, “Cinderela” e “Chapeuzinho Vermelho” para as crianças. Para os adultos foram realizadas, entre outras montagens, “A Minha Primeira Vez”, “Os Sete Gatinhos”, “O Estrangeiro”, “Senhoras e Senhores”, “O Dia que Raptaram o Papa”, “E o Vento Não Levou”, “Equus” a trilogia “Enquanto Isso...”, além de projetos de humor – como “Nunca Se Sábado...” e “IMPROVISORAMA” – Festival Nacional de Improvisação Teatral. Em parceria com Moeller e Botelho produziu os Musicais “Um Violinista no Telhado”, “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”, “Nine – Um Musical Felliniano” e “Beatles num Céu de Diamantes”.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.