quinta-feira, 12 de julho de 2018

.: Além do futebol: conheça grandes festas da França e da Croácia

É claro que ter a seleção de seu país na final da Copa do Mundo é motivo de alegria, e consequentemente, de festa. Embora o Brasil não tenha conseguido a vaga, a França e a Croácia estão classificadas para final. Mas não é só pelo futebol que há festa. Em ambos países há muitos festivais, e festas tradicionais em que todo o povo vai para rua festejar e se alegrar. 

A plataforma colaborativa Lugares pelo Mundo separou festas famosas tanto na França quanto na Croácia que vale a pena conhecer, e participar. 

França
Em Paris, desde 1982, acontece a Fête de la Musique , que é um festival ao ar livre que se estende pelas ruas, praças, jardins públicos, pátios de construção, salões de estações de trem... Ou seja, por toda a cidade.   Músicos são convidados a se apresentar voluntariamente e todos os eventos são gratuitos para o público. 

Esse festival se tornou um dos maiores eventos culturais franceses. E acontece todo ano no dia 21 de junho. Em apenas um dia, a cidade para, e traz a esse dia muita espontaneidade e alegria. 

O mais interessante é que o festival não se restringe a Paris, pois vários outros países já aderiram ao dia, e incorporaram esse evento musical internacional, como Luxemburgo, Itália, Grécia, Peru, Equador, Colômbia. Um dia para se viver a música pelas ruas. 


Croácia
Desde 1997 acontece o Festival Cest is d 'best, que leva  música, teatro, atividades infantis, arte, esporte e outros tipos de apresentações para as ruas de Zagreb, capital da Croácia.  

São cinco dias de festa e todos vão para rua com muita energia e vivacidade. Este ano aconteceu do dia 30 de maio a 3 de junho. É um festival internacional e multimídia, que tem o objetivo de preservar a identidade da cidade com muita animação, aproximando culturas, tribos e gerações. 

É o mais antigo festival de rua da Croácia, com o intuito de promover e criar expressão cultural das ruas. Vários palcos são montados nas praças e ruas da cidade. Além de atividade inusitadas, como : Corrida dos Garçons de PoŽuji, Corrida de Carrinhos de Dustmen, Escola de Língua de Sinais e “O Passeio de Bicicleta Mais Lento”. 

Conheça mais sobre o mundo e suas peculiaridades no portal colaborativo Lugares pelo Mundo. 

Sobre o Lugares pelo Mundo: Lugares pelo Mundo é uma plataforma colaborativa com conteúdo diversificado e qualificado sobre o mundo e suas curiosidades. A referência é o turismo e a sinergia entre diferentes segmentos, estilos de vida, povos e nações. O objetivo é promover engajamento, agregando e multiplicando as experiências, além de enriquecer e inspirar viajantes e aventureiros. lugarespelomundo.com.br

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.