domingo, 15 de julho de 2018

.: Anime Friends 2018 atrai mais de 50 mil pessoas em quatro dias de evento

Anime Friends 2018 atrai mais de 50 mil pessoas em quatro dias de evento


Evento ofereceu mais de 35 shows e 60 palestras e workshops para o público
A 15ª edição do Anime Friends, que aconteceu no último fim de semana prolongado, em São Paulo, reuniu mais de 50 mil fãs e admiradores dos quadrinhos (mangás) e das animações japonesas, movimentando mais de R$ 15 milhões. Mais de 70 atrações nacionais e internacionais, entre bandas, cosplayers, cantores, estrelas de Kawaii Metal e de Tokusatsu, fizeram a festa da galera que lotou os 32 mil metros quadrados de evento. Ao todo, foram mais de 35 shows e mais de 60 painéis, palestras e workshops somados. 

- Estamos muito felizes com o sucesso da edição 2018 do Anime Friends, pois tínhamos o grande desafio de fazer um evento ainda maior e com qualidade. Mas com uma equipe tão comprometida e um público tão apaixonado, a missão foi cumprida com êxito. Agora, já começamos a pensar na edição 2019, com o objetivo de trazer ainda mais novidades para o nosso público – comemora o diretor do evento, Diego Ragonha. 

Estiveram no Brasil alguns dos grandes astros da cultura Otaku e fenômenos do K-Pop coreano. Entre as atrações, o Ultraman Heroes, a cantora virtual Hatsune Miku, a atriz Ayame Misaki, o duo Deadlift Lolita, a cosplayer Lady Lemon, a banda Snowkel, o ator Takumi Hashimoto, a cantora Yumi Matsuwana, o fenômeno do K-pop Blanc7, o apresentador Yuki Takasaka, o DJ Suna P, as meninas do Oreskaband e a dupla Myth & Roid. 

Completaram o time de atrações, os dubladores brasileiros Guilherme Briggs, Wendel Bezerra, Tânia Gaidarji, Charles Emmanuel, Marco Ribeiro, Wellington Lima, Christiano Torreão, Alfredo Rollo e Melissa Garcia, e os influenciadores Haru, Danilo Modolo (Toku Doc), Nelson da Casa do Kame, Anime Unided, Bunka Pop, Sempre Bom Saber, Yuki Takasaka e Anime Whatever. 

O público ainda pôde participar do desfiles de cosplay, dos concursos de cover de K-pop, dos jogos de quadribol, dos encontros especiais com os artistas, das aulas da Escola de Magia e Bruxaria, de uma arena dedicada a jogos de tabuleiro e jogos de cartas e, de quebra, fazer umas comprinhas. 

O evento se tornou referencia para o mercado otaku e, assim como acontece nos maiores eventos do mundo, foi palco de diversos anúncios das maiores editoras de mangás do Brasil e de novos animes que estreiam no Brasil através de serviços de streaming.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.