terça-feira, 3 de julho de 2018

.: Fãs de Jornada nas Estrelas trazem ator de Deep Space Nine para Brasil

Evento em agosto trará René Auberjonois, o comissário Odo de DS9, para celebrar os 25 anos da série, na primeira visita de um ator da saga ao Brasil em 15 anos



O maior fã-clube de Jornada nas Estrelas (Star Trek) e ficção científica da América Latina está de volta. Para pontapé inicial traz ao Brasil, para um contato direto com os trekkers em um evento muito especial, o ator René Auberjonois (MASH, A Pequena Sereia, Justiça Sem Limites), mais conhecido por seu papel como Odo, o chefe de segurança metamorfo da série Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine.

O evento, organizado pela NovaFrota em celebração aos 25 anos da série, acontece no próximo dia 18 de agosto, no Auditório Elis Regina, no Anhembi, em São Paulo, e retoma a tradição de ter astros da saga Star Trek em convenções brasileiras. Será a primeira vez que o ator veterano de 78 anos vem ao País, num evento que também terá muitas atrações nacionais e internacionais. Richard Arnold, ex-assistente pessoal de Gene Roddenberry, o criador de Star Trek, dará uma palestra sobre a história de Deep Space Nine, a série de Jornada nas Estrelas que ajudou a iniciar a tendência de serialização vista hoje em todas as grandes produções televisivas.

Além das apresentações de Auberjonois e Arnold, o evento, batizado de StarCon, terá um show musical da Banda PAD, liderada pelo guitarrista Marcos Kleine, também conhecido por fazer parte da banda Ultraje a Rigor e ser membro do elenco fixo do programa The Noite, com Danilo Gentili, no SBT. A PAD vai tocar vários temas de filmes e séries de ficção, além de muito rock 'n' roll.

A programação também terá palestras voltadas para ciência, com Lucas Fonseca, engenheiro aeroespacial que participou da missão espacial Rosetta, da ESA, e Schwarza, youtuber e divulgador de ciência com o canal Poligonautas.

A NovaFrota é, por assim dizer, a nova geração da Frota Estelar Brasil, o tradicional fã-clube trekker que organizou mais de cem convenções entre 1989 e 2003. Em três ocasiões, fãs brasileiros receberam membros do elenco da série original de Jornada em seus eventos. George Takei (Sulu) foi o primeiro, em 1996 – a primeira aparição de um ator da série clássica em uma convenção na América Latina –, seguido por Walter Koenig (Chekov), em 2002, e Leonard Nimoy (Spock), em 2003.

A expectativa da NovaFrota é recolocar o país definitivamente no circuito internacional de convenções de Star Trek. “Estamos muito felizes com esta volta, e a resposta do público tem sido fenomenal até agora”, diz Luiz Navarro, presidente da NovaFrota. A realização do evento só foi possível depois que os fãs se juntaram em uma campanha de crowdfunding que levantou cerca de R$ 80 mil para as despesas iniciais. “Temos certeza de que teremos ingressos esgotados por fãs ansiosos em dar as boas vindas a René Auberjonois no Brasil.”

De acordo com a NovaFrota, é só o começo. “Nosso plano é ter pelo menos um evento com convidados de Star Trek por ano, e esperamos ser um foco para os trekkers em toda a América do Sul”, diz Salvador Nogueira, diretor da NovaFrota e editor do Trek Brasilis, o maior site de notícias de Jornada nas Estrelas em português. “Estamos felizes em ver, por exemplo, pessoas do maior fã-clube de Star Trek na Argentina planejando comparecer ao nosso evento.”

Estamos muito empolgados com a StarCon, e confiantes de que este é um novo começo para o fandom de Star Trek no Brasil e na América do Sul”, diz Navarro.



Sobre a StarCon
Data: 18 de agosto de 2018
Das 11h às 23h
Onde: Auditório Elis Regina, Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana - São Paulo/SP
Ingressos a partir de R$ 100,00
Como comprar: sympla.com.br/starcon---25-anos-de-star-trek-deep-space-nine

Sobre a NovaFrota: A NovaFrota é a retomada do antigo fã-clube Frota Estelar Brasil, que já foi a maior congregação de fãs de Jornada nas Estrelas e ficção científica na América Latina. Mais informações sobre o clube, que edita uma revista bimestral além de outros materiais para os fãs e se especializa na realização de eventos internacionais, podem ser encontradas em http://novafrotabr.com. Sócios da NovaFrota têm desconto de 20% na compra de um ingresso para a StarCon.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

  1. Eu vou. Sou fã das viagens pelas Jornadas nas Estrelas. Ainda mais que vai ser em SP.

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.