sexta-feira, 13 de julho de 2018

.: Inventeca: app une pais e filhos para contarem histórias

Já chegou às app stores iOS e Android o app Inventeca, o mais novo aplicativo da StoryMax, que promete muita diversão para leitores de todas as idades.

O app, publicado gratuitamente com apoio do Ministério da Cultura (App pra Cultura), traz duas histórias ilustradas que cada leitor poderá navegar enquanto cria uma narrativa oral e a deixa gravada para compartilhar no seu aparelho. Outras histórias serão comercializadas no Inventeca em breve.

Inventeca reproduz a experiência de leitura de livros de imagem para leitores de todas as idades e convida crianças a usarem a criatividade para imaginar as narrativas. Pais e mediadores podem também deixar histórias narradas prontas para serem ouvidas mesmo quando não estiverem presentes, diminuindo distâncias impostas por rotinas modernas.

Evento de Lançamento: A manhã do domingo, dia 22 de Julho, vai ser muito animada na Biblioteca do Parque Villa-Lobos. A partir das 10h, a publicadora StoryMax comanda um debate e uma sequência de atividades para crianças e adultos na BVL. O evento será aberto ao público e contará com um debate sobre leitura digital, experimentação do app com os mediadores da biblioteca e um espaço para tirarem dúvidas diretamente com os fundadores da StoryMax.

Sobre StoryMax: Com este lançamento, a StoryMax soma 10 apps publicados e uma série de reconhecimentos importantes nas áreas de leitura, audiovisual e educação, incluindo dois prêmios Jabuti, um ComKids Prix Jeunesse Iberoamericano, o Selo Distinção Cátedra Unesco de Leitura e o Opening Up Digital Fiction UK. A startup, que está fazendo inovação no mercado de publicações e de educação desde 2012, tem no currículo uma aceleração na segunda rodada do Seed MG e é alumni do programa de residentes do Google Campus São Paulo e do Blackbox Connect. Publicados mundialmente, os app books da StoryMax já alcançaram mais de 100.000 leitores em 67 países pelo mundo, incluindo o Brasil.

Inscrição para participar do evento (gratuito): http://bit.ly/eventoStoryMax

Link para o app book Inventeca nas app stores:
iOS: bit.ly/inventeca_apple
Android: bit.ly/inventeca_android

  
Trailer: 


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.