sexta-feira, 20 de julho de 2018

.: JazzB celebra 5 anos no centro da capital paulista

Casa de shows, restaurante e bar localizado em antiga garagem de um edifício faz jus à ocupação dos espaços públicos 


No mês de julho, o JazzB, casa irmã do JazzNosFundos, comemora 5 anos de atividade no centro da capital paulista. Pioneiro na ocupação cultural durante o processo de revitalização da região, o JazzB faz parte do circuito mais procurado pelos paulistanos e turistas que primam pela boa música e clima vanguardista. 

Em 2013 a casa foi instalada no antigo estacionamento do prédio do Instituto Polis e tem a decoração com a mesma criatividade da casa de Pinheiros que utiliza materiais reciclados, assinada pelo fundador e artista plástico Maximo Levy. Na calçada em frente, um confortável parklet, presente do arquiteto Sérgio Sampaio. 

Durante o dia, o JazzB conta com o café assinado pelo Isso É Café e gastronomia de alto nível no almoço e no jantar, de terça a sábado. À noite, a casa ganha clima de clube de jazz, sua principal vocação, com a mesma cuidadosa curadoria do JazzNosFundos. O piano Steinway & Sons, a combinação de luz baixa com mesas, arquibancada e mezanino perto do palco cria a atmosfera charmosa e intimista para embarcar nas belas apresentações que acontecem nas noites de terça a sábado. 

Aos sábados de manhã, a casa recebe o projeto JazzBB, que oferece música para famílias com crianças pequenas e um buffet de feijoada a partir das 12h.

Mês de aniversário

Neste mês especial, a programação contará com grandes shows e linhas curatoriais ao longo de julho. Entre elas, o novo projeto “Be Jazz”, noite de portas abertas no centro de São Paulo para ocupar o clube e o parklet. Discotecagem comandada por diferentes DJs a cada edição. Jazz, funk, soul, RAP, Hip Hop, grooves e experimentações. Entre os destaques, o RAP HOUR CREW, comandado pela DJ Nat Jako (3), o DJ KL Jay que tocará no dia do aniversário do JazzB (17) e o DJ Pedro Bertho (24).

Além deste, projeto, a série canção, traz Arrigo Barnabé com o show “E que tudo mais vá pro inferno”, com canções de Roberto e Erasmo Carlos (5), na semana seguinte, é a vez de dois expoentes da nova geração, São Yantó & Chicão, em piano e voz. Dia 26, uma das mais destacadas e talentosas cantoras ligada ao jazz e a à música instrumental, Tatiana Parra, sobe ao palco ao lado do grande violeiro e baixista, Neymar Dias. 
  
Entre os shows internacionais, dia 18, recebemos a cantora norte-americana Alison Crockett - uma noite de jazz vocal de primeiríssima! Dias 19 e 20, o venezuelano Otmaro Ruiz, considerado um dos mais importantes pianistas de jazz da atualidade, conhecido por sua versatilidade e por seu virtuosismo e no dia 25 de julho, o pianista alemão Benedikt Jahnel que apresenta seu mais recente álbum lançado pela gravadora ECM, "The Invariant".

As mulheres também são destaques na programação. No dia 12, show da Jazzmin’s Big Band, formada exclusivamente por instrumentistas mulheres, e no dia 31 de julho, o Sarau Das Mina - noite de encontro de cantoras e cantautoras que se apresentam em clima intimista e visceral. 

Não podiam ficar de fora desta programação especial, grande parceiros da casa que têm tocado ao longo do ano inteiro e encantado o público. Em julho, eles farão apresentações ainda mais especiais! No dia 6, a viagem pela música instrumental brasileira e do mundo com o acordeonista Toninho Ferragutti que convida o violinista Ricardo Herz. Dia 7, todo o groove setentista do trio Hammond Grooves. Na semana seguinte, o exímio pianista André Mehmari vem com seu trio no dia 14 e contará com a participação especial do violonista japonês, Takaaki Ohnishi que está de passagem pelo Brasil; e ainda, o sempre delicioso e fundamental jazz tradicional de New Orleans com o show do Tito Martino Jazz Band!

O JazzB, assim como o JazzNosFundos, tem sua vocação também para oferecer ao público - amante ou iniciante no jazz - grandes releituras de clássicos do gênero ou da música brasileira com seus tributos assinados por talentosos instrumentistas e cantores. Entre os destaques do mês estão os tributos a Nina Simone por Jes Condado Trio (4 de julho) e João Donato por Daniel Grajew Trio (8)!  

Link para fotos: https://goo.gl/Hqptb7

SERVIÇO
JazzB
Abre de 3ª a sábado, às 10h - domingos com programação sazonal
Almoço a partir das 12h
Música ao vivo a partir das 21h

Rua General Jardim, 43 – República
Ingressos antecipados: www.sympla.com.br
Telefones para contato:
De segunda a sexta das 10h às 18h: (11) 3088-0645 / 9 5990-9751
De segunda a sexta das 18h às 24h: (11) 3257-4290
www.jazzb.net

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.