terça-feira, 31 de julho de 2018

.: O filme favorito de Charles Möeller, ator, cenógrafo, diretor, produtor teatral

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em julho de 2018


Ele é o homem do teatro musical, que em parceria com Cláudio Botelho, forma a produtora M&B. Charles Möeller, atuante no teatro e na televisão, também é um cinéfilo. Questionado sobre o favoritismo de um filme, revelou ser impossível destacar apenas um, por amar o cinema como arte. "Vejo tudo, sou maratonista de elite. Sou de fases. No momento estou apaixonado pelo cinema do leste Europeu", comenta.

Contudo, Möeller que, em agosto, vai estrear o musical "Pippin" nos teatros cariocas e volta aos palcos paulistas com "Cinderella, o Musical", revelou existir um filme que fala direto ao coração dele. "O filme que tem uma leitura imediata com minha profissão e existência é 'All That Jazz' "em português, 'All That Jazz - O Show Deve Continuar'), do Bob Fosse. Não tem como não me enxergar o tempo inteiro lá", finaliza.

SINOPSE: "All That Jazz - O Show Deve Continuar", é um relato semi-autobiográfico da vida do escritor/diretor/coreógrafo Bob Fosse, vencedor do Oscar, do Tony e do Emmy. Joe Gideon (Roy Scheider) é um diretor de cinema e coreógrafo mulherengo, que trabalha simultaneamente na edição de um filme e nos ensaios de um musical. Gideon sofre um enfarte e, com a vida por um fio, revê momentos da vida, transformando-os em números musicais. É disputado por 4 mulheres: a namorada, a ex-esposa, a filha e a Morte, representada por uma bela loira vestida de branco, que conversa com ele de forma bem instigante.

CURIOSIDADES: 
*Vencedor de 4 Oscars;
* A trama de "O Show Deve Continuar" é a dramatização de vários acontecimentos da vida do próprio Bob Fosse, diretor do filme, quando esteve ao mesmo tempo envolvido com o musical da Broadway "Chicago" e o filme 
"Lenny"
* "All That Jazz", título original do filme, é o nome de uma das canções mais conhecidas do musical "Chicago";
* Inicialmente seria Richard Dreyfuss o intérprete de Joe Gideon em 
"O Show Deve Continuar", tendo desistido do filme pouco antes do início de suas filmagens;
* A Palma de Ouro ganha no Festival de Cannes foi dividida com 
"Kagemusha, a Sombra do Samurai".


Trailer


Sobre Charles Möeller: Ator, diretor, cenógrafo, autor e figurinista brasileiro, atuante no teatro e na televisão, atualmente, tem em cartaz temporada de 
"A Noviça Rebelde", no Rio de Janeiro e vai estrear ho, e a novidade "Pippin", com primeira apresentação marcada para 2 de agosto, no Rio. 

Charles Möeller é o 25º entrevistado do #Resenhando.com para a série de depoimentos #MeuFilmeFavorito. Qual é o seu #MeuFilmeFavorito? Para os internautas interessados em participar, basta curtir a fanpage do portal –www.facebook.com/portalResenhando - e enviar, por mensagem, a indicação, os motivos de ser o filme escolhido e uma cena favorita.

*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: 
@maryellenfsm


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.