terça-feira, 3 de julho de 2018

.: O filme favorito de Silva, cantor, compositor, produtor musical

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em julho de 2018


Hoje, dia 3 de julho, é o aniversário de 30 anos do cantor Lúcio Silva de Souza, mais conhecido pelo nome artístico Silva. 
Extremamente talentoso na área musical, pois também é compositor, produtor musical e músico multi-instrumentista brasileiro, ainda encontra um tempinho para admirar a sétima arte. 

Para tanto, nós do portal Resenhando.com descobrimos a preferência cinematográfica dele: a história de Maria e a família Von Trapp! "O filme que vi mais vezes na vida foi 'A Noviça Rebelde'. Não sei te dizer porque, acho que foi a música que me prendeu. Sei cantar todas", comenta.



SINOPSE: Na Áustria, final da década de 30, estando o pesadelo nazista prestes a se instaurar no país, uma noviça (Julie Andrews) que vive em um convento, mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer), que tem sete filhos, é viúvo e os educa como se fizessem parte de um regimento. 

No entanto, a chegada da moça modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar da família Von Trapp e conquistando o carinho e o respeito das crianças. Mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa. 



CURIOSIDADES:

* Originou-se de um musical da Broadway, cuja história é baseada na vida da família de cantores Von Trapp da Áustria. 
* As canções são da autoria de Richard Rodgers e as letras de Oscar Hammerstein II, com passagens instrumentais adaptadas por Irwin Kostal, com roteiro de Ernest Lehman. 
* Foi rodado principalmente em locações em Salzburgo, na Áustria, e na região da Baviera, na Alemanha. 
* Ganhou o Oscar de melhor filme em 1966, e é um dos musicais mais populares já produzidos. 
* O álbum com a trilha sonora foi nomeado ao Grammy de melhor álbum do ano. 
* Foi escolhido pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos para ser preservado no Registro Nacional de Filmes em 2001, e sempre está presente nas listas dos melhores filmes já feitos, como as do American Film Institute.


Trailer


Sobre Silva: Nos três primeiros trabalhos autorais, "Silva EP" (2011), "Claridão" (2012 / Slap) e "Vista Pro Mar" (2014 / Slap) foi aclamado por público e crítica musical nacional e internacional. O artista ganhou notoriedade na Internet, com um trabalho musical de personalidade que une elementos da música eletrônica contemporânea ao universo musical da música popular brasileira. Silva estreou nos palcos no Festival Sónar, um dos festivais de música mais respeitados do mundo. Após "Júpiter", "Silva canta Marisa" e "Silva canta Marisa", esse ano, lança "Brasileiro", o mais novo e patriótico álbum do músico. 

Silva é o 24º entrevistado do #Resenhando.com para a série de depoimentos #MeuFilmeFavorito. Qual é o seu #MeuFilmeFavorito? Para os internautas interessados em participar, basta curtir a fanpage do portal –www.facebook.com/portalResenhando - e enviar, por mensagem, a indicação, os motivos de ser o filme escolhido e uma cena favorita.

*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: 
@maryellenfsm

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

  1. Parabéns,Silva! Sou seu fã. Felicidades.

    ResponderExcluir
  2. Cara de talento e bom gosto mesmo. Feliz aniver.

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.