terça-feira, 24 de julho de 2018

.: Paulus Editora em contagem regressiva para a 25ª Bienal do livro de SP

Com mais de 100 anos no mercado, a PAULUS Editora marca presença na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Teatro de marionetes, promoções, novos lançamentos, autógrafos, cultura, diversão e um convite à leitura estarão presentes no estande da PAULUS


A PAULUS estará presente na 25º Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Conhecida mundialmente em todo o país, a editora preparou uma programação especial para os participantes de todas as idades que passarem pelo local.

Para o maior evento literário do país, que traz o tema Venha fazer esse download de conhecimento, a PAULUS oferece diversas atividades no interior do estande. Entre as novidades, os visitantes poderão acompanhar, diariamente, o espetáculo do teatro de marionetes, com o artista Abraão Gouveia, que trabalha o universo da poesia, música e contação de histórias, seguindo uma linha pedagógica que viaja pela leitura, por canções irreverentes e o exercício do imaginário. Este ano, com histórias inovadoras os bonecos ganham vida para contar a fascinante história do espetáculo: Pedacinhos do Brasil.

Além disso, a PAULUS ainda oferece aos leitores sessões de autógrafos com autores e ilustradores que dão vida aos livros da editora. Dentre eles, os lançamentos: Bentinho, o amigo de Deus, com o autor do Mosteiro de São Bento em São Paulo, Dom João Baptista Barbosa Neto e ilustrado por Veruschka Guerra; a obra Amor e tempestade - Superando as reviravoltas da vida, do autor e professor Altierez dos Santos, e Um antônimo em meu nome, da autora Gloria Kirinus e ilustrações de Eliana Delarissa.

Outro destaque da editora é a Nova Bíblia Pastoral edição especial, em papel branco. Com uma linguagem simples, essa versão apresenta sua tradução a partir dos idiomas originais e notas explicativas a todos os textos. Vale ressaltar que, a PAULUS é a editora brasileira com maior tradição na edição dos textos bíblicos. 

A coleção Comunicação, também estará em evidência no estande da PAULUS. Com ela, a editora tem sido reconhecida nas últimas edições do Prêmio Jabuti, o maior prêmio literário do país, e está no favoritismo dos profissionais da área. São quatro Jabutis, com renomados autores como José Marques de Melo, Lucia Santaella e Ciro Marcondes Filho, além de diversas outras indicações do catálogo de comunicação.

Nesta 25ª edição, a Bienal homenageia Sharjah, um grande polo de educação e cultura dos Emirados Árabes Unidos, eleita pela UNESCO a capital mundial do livro de 2019. Diante disso, o espaço infantil oficial do evento “Tenda das Mil Fábulas”, faz referência ao livro das Mil Fábulas, conhecido no ocidente como o Livro das Mil e Uma Noites. Pela PAULUS Editora, a obra Contos das Mil e Uma Noites – que estará em exposição na Tenda das Mil Fábulas –, tem a tradução de Tiago Luciano Angelo e Paulo Bazaglia, e as ilustrações são de Veruschka Guerra. O livro, que já recebeu traduções de quase todas as línguas, apresenta 28 contos como Aladim e a lâmpada maravilhosa, Ali-Babá e os quarenta ladrões, As viagens de Simbad, O cavalo encantado, A Rainha Serpente, entre outros. 

No estande da PAULUS estarão as obras dos catálogos de Filosofia, Teologia, Espiritualidade, Literatura Infantil, Comunicação, Sociologia, Psicologia, Educação, Bíblico, com destaque para a maior variedade de traduções bíblicas do mercado brasileiro, além do catálogo de Patrística, Autoajuda, motivação, Catequese, entre outros.

A Pia Sociedade de São Paulo – PAULUS foi fundada em 1914 em Alba, Itália, pelo Bem-Aventurado Pe. Tiago Alberione, com a missão de evangelizar na cultura da comunicação. Com 30 lojas distribuídas pelo Brasil, a PAULUS busca oferecer produtos e serviços que contribuam com a formação moral, intelectual, ética e religiosa do ser humano. Por meio de livros impressos e digitais, CDs e periódicos, a instituição mantém seu compromisso fundamental de promover cultura e educação, bem como disseminar a Palavra de Deus pelo mundo.  

Programação:
Título: Amor e tempestade - Superando as reviravoltas da vida
Autor: Altierez dos Santos
Data: 04/08/2018
Horário: 15h30

Título: Bentinho, o amigo de Deus
Autor: Dom João Baptista Barbosa Neto
Data: 11/08/2018
Horário: 14h00

Título: Um antônimo em meu nome
Autor: Glória Kirinus
Data: 12/08/2018
Horário: 14h00

Teatro de Marionetes:
De segunda a sexta: 11h/13h/14h/15h
Sábado e domingo:  11h/13h/15h/17h

Serviços:
25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Data: De 03 a 12 de agosto
Estande PAULUS: Pavilhão 14 – Rua M020         
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - CEP 02012-021, São Paulo – SP
Horários de Visitação:
Segunda à sexta-feira: das 9h às 22h (entrada até às 21h)
Sábados e domingos: das 10h às 22h (entrada até às 21h)

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.