domingo, 15 de julho de 2018

.: Tortinha Vegana de amora, framboesa e doce de leite

A chef Iracema Bertoco, professora dos cursos de gastronomia do Centro Europeu (centroeuropeu.com.br), principal escola de gastronomia do Brasil, preparou uma receita saborosa e saudável: Tortinha Vegana de amora, framboesa e doce de leite. De fácil preparo, ela atende pessoas com restrições. Vegana, sem glúten, sem lactose e sem refinados ou açúcar de cana.

Diferenciais: receita de fácil preparo e que atende pessoas com restrições. Vegana, sem glúten, sem lactose e sem refinados ou açúcar de cana.

Ingredientes da base da torta: 
100g de tâmara sem caroço
1 colher de cacau em pó
150g de amêndoa crua

Ingredientes da compota de amora e framboesa: 
200g de amora e framboesa (pode ser congelada)
70g de frutose ou adoçante xilitol
10g de pectina natural (opcional)

Ingredientes do doce de leite de coco: 
200ml de leite de coco (em pó ou de garrafinha). Se for em pó, dilua com água
100g de açúcar de coco

Preparo da base da torta: se a tâmara estiver durinha, deixe de molho em água por 4 horas. Depois escorra a água e bata no processador com as amêndoas e cacau, até virar uma massinha. Modele as tortinhas com a ajuda de um aro ou forminhas de silicone, deixando uma bordinha para segurar o recheio. Leve ao freezer por 15 minutos para ajudar a firmar e desenforme. Reserve.

Preparo da compota de amora e framboesa: leve as frutas e adoçante no fogo baixo até tomar consistência cremosa. A pectina é opcional. Você pode usar a polpa de meia maçã sem casca batida no liquidificador com um pouquinho de água. A maçã é rica em pectina e ajuda dar cremosidade na compota. Deixe esfriar e reserve.

Preparo do doce de leite de coco: levar ao fogo até reduzir pela metade. Leve para gelar até firmar.

Montagem: coloque o doce de leite na base da tortinha e cubra com a compota de frutas vermelhas. Conserve na geladeira até servir.

Compartilhar no WhatsApp
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.