domingo, 29 de julho de 2018

.: Vocalista da Scalene, Gustavo Bertoni lança 2º solo, "Where Light Pours In"


A primeira composição do cantor e compositor Gustavo Bertoni é de quando ele tinha apenas nove anos de idade. Veio como forma de expressar o recente falecimento do seu avô. Anos depois, à frente da banda Scalene (há quase uma década), as músicas do brasiliense ganharam projeção nacional. Ainda assim, surgiu a necessidade por parte do artista de reencontrar uma leveza e voltar o olhar para dentro. Resultado desta imersão é o segundo disco-solo de Gustavo. Intitulado "Where Light Pours In", o álbum chega – no dia 17 de agosto – em formato físico e digital pelo slap, selo da Som Livre.

A identidade do trabalho, que traz referências de folk e roots rock com letras em inglês, é uma conexão das suas primeiras influências musicais (artistas que seus pais ouviam, como Fletwood Mac, Beatles, Simon & Garfunkel, Leonard Cohen...) com compositores contemporâneos (Big Thief, Sufjan Stevens, Dustin Kensrue, Matt Corby...). “O processo foi  realmente um exercício de autoanálise e autocrítica em que estava tentando encontrar respostas para mim, esperando que, de alguma forma, aquilo pudesse servir a quem ouvisse ”, observa.

Gustavo gravou violão, guitarra, baixo e teclados; e contou com a produção do grande amigo Samyr Aissami, que também toca bateria e percussão no registro.

Confira a tracklist do disco "Where Light Pours In":
1- Bluebird
2- Where Light Pours In
3- Vain
4- Apathy Dance
5- Be Here Now
6- In The Long Run
7- Great Green Grass
8- Snake Charmer
9- Wanderlust
10- Unsheltered

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.