quarta-feira, 25 de julho de 2018

.: Zaíra lança novo álbum e faz show gratuito em São Paulo


“Levanta, Sacode e Dança”, recém-lançado em todas as principais plataformas de streaming, é o nome do quarto álbum da banda Zaíra, há 13 anos quebrando os estereótipos da música popular brasileira para levar sua arte aos quatro cantos do país e do exterior, transformando-se em uma das principais referências do forró contemporâneo.

O conjunto sai em turnê com shows gratuitos (financiados pelo Programa de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo, ProAC SP, via ICMS) em: São Paulo-SP (09/08, às 23h, no Estrella Gallicia Estação Rio Verde), Jaú-SP (10/08), Piracicaba-SP (17/08), Brotas-SP (18/08) e Campinas-SP (01/09).

Em seu novo disco, a banda Zaíra segue elevando o som além. Inventando formatos e misturando o moderno e o tradicional com o objetivo de unir e congregar. Tem zambumba, sanfona, triângulo, cavaco, violão tenor, banjo e contrabaixo e tem distorção, ‘percurteria’ (bateria tocada de pé com percussão afro-brasileira) e faísca (cigar box guitar, guitarra feita em caixa de charuto, adaptada pela Zaíra para o cavaco).

A inventividade da música é ilustrada por letras que convidam o público a deixar as redes sociais um pouco de lado e viver a vida de verdade, com liberdade e respeito ao diferente. “Levanta, Sacode e Dança”, LSD, é apologia a uma arte que amplie todos os sentidos.

O projeto é financiado pelo ProAC SP, via ICMS. São patrocinadores: Raízen, Glovis Brasil Logística e RDR Transportes.

Próximo show
São Paulo
Data: 09/08 
Local: Estrella Galicia Estação Rio Verde
Horário: 23h
Entrada: gratuita
Classificação: Livre
  
A Zaíra: A partir de 2005, quando foi formada em Piracicaba, a banda Zaíra tocou em eventos de repercussão mundial, como a Rio + 20. Em 2012, realizou três turnês pela Europa (França, Noruega, Inglaterra, Alemanha, Suíça, Portugal e Holanda) e desde 2009 foi convidada para todas as edições da Virada Cultural de São Paulo.

O primeiro álbum do grupo, “O Forró de Dona Zaíra” (2008), teve participação do consagrado Trio Virgulino. No disco “Tome Forró” (2012), ninguém menos que Hermeto Pascoal, Dominguinhos e Paulo Freire contribuíram nas gravações. “Tome Forró” foi selecionado para o 24º Prêmio da Música Brasileira (antigo Prêmio Tim).

“#AntenasERaízes” (terceiro álbum) foi produzido pelo multi-instrumentista Duani Martins e lançado em 2013, dois anos antes de a Zaíra fazer sucesso no programa Super Star, da Rede Globo, apresentando-se com surpreendentes trajes de astronautas.

Em 2017, eles lançaram o single “Barulho Bom”, com a banda Francisco, el hombre, junto com um divertido videoclipe. No início de 2018, o conjunto saiu em turnê com o rapper Rapadura.

O grupo é formado por Beibi (zabumba e vocal), Rafa Virgolino (sanfona), Diego (triângulo), Rafinha (cavaco, violão tenor, banjo), Matheus (contrabaixo) e Maicon (percussão, bateria e viola).

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.