sábado, 11 de agosto de 2018

.: Atrizes-mirins que interpretarão Annie em “Annie, o musical” são anunciadas

Audições para a escolha aconteceram em cinco cidades do Brasil. O elenco infantil completo, que conta com 21 crianças, também foi selecionado para a temporada no Teatro Santander



“Annie, o Musical”, por excelência, um dos maiores exemplos de family entertainment da Broadway, estreia pela primeira vez em São Paulo no dia 30 de agosto, no Teatro Santander. A superprodução anuncia hoje as atrizes-mirins que darão vida à pequena órfã que dá nome ao espetáculo: Luiza Gattai Anderáos Delfim, Maria Clara Fernandes de Rosis e Sienna Belle Pontes Vicente serão a Annie e se unirão a Ingrid Guimarães, Miguel Falabella, Sara Sarres, Cleto Baccic e grande elenco na temporada paulista.

Apresentado pela Comgás, com patrocínio master do Santander e Zurich Santander Seguros, com produção do Atelier de Cultura, responsável pelos musicais O Homem de La Mancha e A Noviça Rebelde, o espetáculo tem adaptação e direção de Miguel Falabella. Para selecionar as protagonistas e as demais meninas do elenco infantil, a produtora realizou audições em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília e Curitiba que mobilizaram mais de 3.500 crianças. Além das três protagonistas, mais 18 meninas compõem o elenco infantil do musical e foram selecionadas diretamente por Falabella.

Luiza Gattai tem 10 anos e começou a cantar aos 4. Filha de pai músico, a pequena participou da edição de 2017 de The Voice Kids e se preparou intensamente para as audições. “Eu canto desde criancinha, mas esse é o meu primeiro musical. E estou aprendendo muito com todo o elenco e as meninas”, afirma a atriz-mirim. “Eu não conhecia muito bem Annie, quando as audições começaram. Mas hoje eu sou apaixonada por essa história e não sei mais quando sou a Luiza e quando sou a Annie”, brinca.

Maria Clara de Rosis começou a cantar também aos 4 anos de idade e desde então se prepara para o meio. “Já fiz aula de balé, de canto e de teatro. Desde que soube a primeira vez que o Atelier de Cultura traria Annie para o Brasil, estudo muito, pois é um espetáculo incrível, com elenco experiente”, comenta. “Já fiz outros musicais, de grandes e pequenas produções, mas Annie é o musical da minha vida, para o qual eu sempre me preparei”, completa. 

Para Sienna Bellle, que canta desde a tenra idade, participar da primeira montagem de Annie no Brasil é a realização de um sonho. “Quando eu era menor, minha mãe me deu um TV e alguns DVDs de filmes infantis. Depois que vi Annie pela primeira vez, assistia umas sete vezes por dia”, brinca a menina. “E virou um sonho meu viver a Annie. Estou muito grata a todos os que me acompanharam e muito orgulhosa de poder fazer parte desse espetáculo”, completa. 

Para Miguel Falabella, realizar a seleção do elenco infantil foi um trabalho difícil, mas gratificante. “É lindo ver como essas meninas já nasceram prontas para o teatro musical. Foi difícil trabalhar na seleção pois todas elas tinham muito talento e técnica. E é maravilhoso estar ao redor das meninas, que nos ensinam tanto e que vemos o progresso diariamente”, comenta o diretor.

Completam o elenco infantil as meninas Maria Clara Bueno, Rinon Ueyama, Giovana Maciel, Bia Brumatti, Julia Berlim, Isabella Faile, Ashley Bernardi, Lili Siqueira, Mafê Mossini, Nina Medeiros, Valentina Oliveira, Giulia Ferrari, Beatriz Kuffel, Luíse Nogueira, Manu Costa, Isabella Daneluz, Ana Clara Martins e Helô Aquino. Juntas, elas dão vida às personagens Molly, Kate, Tessie, July, Duffy e Pepper, companheiras de orfanato de Annie.

"Annie" estreou na Broadway em 1977 e venceu seis Tony Award, incluindo o de melhor musical. O espetáculo é fenômeno mundial, tendo sido produzido em mais de 40 países e a história ganhou as telas de cinema por três vezes, em 1999, 1982 e 2014. No Brasil, “Annie, o Musical” tem 25 números musicais e envolve a participação direta de 210 profissionais. O espetáculo, apresentado no Brasil sob licença da Music Theatre International tem músicas de Charles Strouse, letras de Martin Char nin e libreto de Thomas Meehan. 

Sobre a Comgás: Patrocinadora do “Annie, o Musical”, a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) incentiva ações que valorizam a cultura e o seu poder de transformação na vida das pessoas. Há mais de 10 anos a empresa patrocina eventos e projetos culturais. Na lista das instituições e espetáculos que já contaram com o patrocínio da Comgás constam Museu Pelé, Museu de Arte Moderna (MAM), Bienal, Museu da Energia, filmes e musicais Homem de La Mancha, Cantando na Chuva e Bem Sertanejo, por exemplo.

Com fornecimento ininterrupto e atendimento 24h, a Comgás atende mais de 1,8 milhão de clientes em sua área de concessão no estado de São Paulo: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba.

A companhia trabalha para ser a melhor alternativa energética para as pessoas, as empresas e a sociedade, oferecendo serviços e soluções que antecipam o futuro, abastecendo com gás natural os segmentos residencial, comercial, automotivo e industrial, além de viabilizar projetos de cogeração e fornecer gás para usinas de termogeração.

Sobre o Santander e Cultura: O Santander acredita que investir e promover a cultura brasileira faz parte do seu compromisso de contribuir para o desenvolvimento do Brasil, e por isso apoia projetos em praticamente todas as regiões do País.

Atualmente, o Banco participa importantes empreendimentos que proporcionam experiências culturais diferenciadas: O Teatro Santander e o Farol Santander, em São Paulo, o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, o Santander Cultural, em Porto Alegre, o Museu do Estado de Pernambuco, no Recife, e a Coleção Santander Brasil, em São Paulo.

Sobre o Teatro Santander: O Teatro Santander é considerado um dos mais modernos do mundo e o primeiro teatro multiuso de São Paulo, com quatro possibilidades diferentes de configuração, o que permite realizar no local desde shows musicais, desfiles de moda e eventos corporativos até grandes produções da Broadway sem a necessidade de qualquer adaptação. A versatilidade se deve ao exclusivo sistema de poltronas retrátil, que pode acomodar 1.100 pessoas sentadas ou até 1.800 espectadores em outros formatos. O Teatro Santander tem 13.000m2 de área construída e é o único teatro do país com 56 varas cênicas motorizadas.

Sobre a Vivo e a cultura: A Vivo, líder em telecomunicações no Brasil, acredita no teatro como elemento de conexão entre as pessoas. Ao longo dos últimos 14 anos, mais de 1 milhão de espectadores em todo o País, prestigiaram os projetos patrocinados pela empresa.  Por meio do Teatro Vivo, em São Paulo, sua principal frente de apoio à cultura brasileira, a empresa oferece ainda um espaço de qualidade, com programação variada, criativa e independente. Um palco que acolhe tanto atores já consagrados como novos artistas.

Sobre a Smiles: "Patrocinar cultura e entretenimento é parte da nossa missão: transformar milhas em sorrisos", diz Loraine Ricino, diretora de marketing da Smiles. Além de patrocinar, a Smiles também oferece uma experiência totalmente nova para os seus clientes adquirirem ingressos para assistir ao espetáculo: "Os tíquetes para um dos mais encantadores e famosos musicais para toda a família podem ser resgatados com milhas no Ingresso Rápido no site da Smiles", informa Loraine. Quem preferir, pode usar o cartão de crédito e acumular milhas.

Apresentado por: Lei de Incentivo à Cultura e Comgás
Patrocínio master: Banco Santander e Zurich Santander Seguros
Patrocínio: Smiles e Vivo
Apoio: Arteris, Shell V-Power, Johnson&Johnson
Realização: Atelier de Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal

“Annie, o Musical”
Músicas de Charles Strouse
Letras de Martin Charnin   
Libreto de Thomas Meehan

Versão Brasileira: Miguel Falabella
Diretor: Miguel Falabella

Diretor associado: Floriano Nogueira
Diretor Musical: Daniel Rocha
Coreógrafa: Kátia Barros
Cenógrafo: Matt Kinley
Figurinistas: Lígia Rocha e Marco Pacheco
Designer de Luz: Mike Robertson
Design de Som: Gabriel D'Angelo
Produção: Atelier de Cultura
Diretores de Produção: Cleto Baccic, Carlos Cavalcanti, Vinícius Munhoz

Serviço:
Local: Teatro Santander (Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi – São Paulo – dentro do Shopping J.K Iguatemi)
Horários: Quintas e Sextas às 21h – Sábados às 16:30h e às 21h – Domingos às 15h e às 19h
Ingressos: De R$ 75,00 a R$ 310,00
Duração: 2 horas e 40 minutos (com 15 minutos de intervalo)
Capacidade: 1.100 lugares
Classificação: Livre

Estacionamento terceirizado com manobrista

Vendas em: www.ingressorapido.com.br (sujeito a taxa de conveniência), ou diretamente na bilheteria do Teatro Santander (horário de funcionamento: Domingo a Quinta: 12h às 20h ou até início do espetáculo. Sexta e sábado: 12h às 22h)

Compartilhar no WhatsApp
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.