sábado, 18 de agosto de 2018

.: Crônica: Um brinde ao chá nos dias frios de arrepiar até a alma

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em agosto de 2018


Deixo aqui o meu brinde ao bom e quentinho chá nesses dias frios. 

Lembro que na infância, quando meu pai trabalhava de turno, eu e meu irmão éramos convocados a dormir com a minha mãe na cama de casal. Claro que ela adorava ficar com a gente, mas ela dizia: "Vocês são tão quentinhos!".

Realmente, eu era toda quentinha. Hoje em dia, eu me pergunto sempre: "Onde foi parar o meu calor humano?". Nesse frio, volta e meia estou tremendo e até chego a bater o queixo.

Em casa, enquanto estou sem meu marido, faço diversas vezes o trajeto: escritório e cozinha. É na bancada da pia que está a minha "esquentadeira" amiga e fiel. Uma das duas cafeteiras que ganhei de casamento e que uso para fazer chá.

Posiciono o filtro de café, coloco duas colheres de chá preto e dou o meu toque com folhas de tangerina. Assim, a minha caneca das princesas Disney entra em pleno uso.

E eu? Fico super quentinha, mas também todo esse líquido não me dá sossego, pois precisa sair, né? Afinal, quando não se paga o aluguel...


*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.