domingo, 12 de agosto de 2018

.: #DOM17: “O que aprendi devo ao meu pai e ao Lulu Santos”, diz Léo Maia

Por Helder Moraes Miranda, em agosto de 2018.




.: “O que aprendi como homem devo ao meu pai
e ao Lulu Santos”, 
diz Léo Maia, filho de Tim .:

Herdeiro de um dos maiores nomes da MPB e soul, Leo Maia, filho de Tim, compartilha histórias do pai e aproveita a data comemorativa para agradecer ao cantor Lulu Santos pelo apoio e parceria. “O Lulu foi o cara mais presente na minha vida depois que meu pai se foi. O homem que parou do meu lado e falou: ‘é assim, faz assim, você tem que enxergar as coisas dessa forma’. Eu tinha 19 anos quando Deus levou meu pai e o que eu aprendi como homem devo ao meu pai e ao Lulu Santos”, diz o músico.

Ao falar da própria carreira no meio musical, Leo relembra, em recente entrevista ao programa "Ritmo Brasil", relembrou um dos grandes ensinamentos que recebeu de Tim Maia sobre a profissão, ainda na infância. “Eu comecei na música de forma muito humilde. A primeira aula de música que meu pai me deu foi com uma vassoura para lavar o chão, ele dizia que para virar músico de verdade tinha que ter humildade”.

***


.: Lulu Santos lança single e clipe “Orgulho e Preconceito” 
em todas as plataformas digitais :.

Por falar em Lulu Santos, o cantor lançou single e clipe de “Orgulho e Preconceito”, canção  que foi composta pelo artista em homenagem a Clebson Teixeira, seu companheiro, e tem a parceria dos produtores da HEAD Media. Lulu contou parte de sua trajetória no programa "The Voice Brasil", na Rede Globo, quando apresentou a música.

Em versos românticos, o single é uma bela e explícita declaração de amor: “Esta canção é pra você nunca mais ter que sussurrar quando diz que me ama. Pra te libertar de todo julgamento alheio. Pra você poder dizer sem receio: te amo! Só sinto verdade no que ouço, só sinceridade. Não daria certo de outro jeito. Ouça o coração mais que a um preconceito. Pra poder dizer do fundo do peito: Lux, te amo”

Sobre a nova canção, Lulu comenta: “Minhas músicas mais populares são as românticas, não é à toa que sou ‘O último romântico’. E a música ‘Orgulho e Preconceito’ é uma canção simples, direta e sentida, como deve ser o próprio amor”. O videoclipe conta com a direção de Lucas Paixão e produção de Marcelinho Ferraz e Dan Valbusa. 


O cantor segue fazendo shows da turnê “Canta Lulu!”, em parceria com a Universal Music/GTS e a Live Nation. No show, ele mescla suas músicas com as releituras do repertório de Rita Lee, apresentadas em seu último disco, “Baby Baby”. “É muito difícil competir com meu próprio passado, porque é um cânone. São cerca de 25 músicas que não posso deixar de cantar. Por outro lado, eu faço meus espetáculos. Desde abril, estou fazendo esse espetáculo onde oxigeno meu repertório com o dessa diva. É claro que é difícil competir com meu próprio passado, mas eu não sou bobo de fazê-lo”, diz.

***



.: Companhia das Letras divulga trecho de 
novo livro de Yuval Noah Harari :.


Para comemorar o Dia dos Pais, a Companhia das Letras divulgou um trecho exclusivo de "21 Lições Para o Século 21", novo livro de Yuval Noah Harari, autor de "Sapiens" e "Homo Deus". O trecho pode ser encaminhado para pais, tios, avós, todos e todas que se interessem pelas grandes questões do mundo atual.

A obra explora as grandes questões do presente e o que pode ser feito para melhorá-lo. Como podemos nos proteger de guerras nucleares, cataclismos ambientais e crises tecnológicas? O que fazer sobre a epidemia de fake news ou a ameaça do terrorismo? O que devemos ensinar aos nossos filhos?

Em "Sapiens", Yuval Noah Harari mostrou de onde viemos; em "Homo Deus", para onde vamos. "21 Lições Para o Século 21" explora o presente e nos conduz por uma fascinante jornada pelos assuntos prementes da atualidade. O novo livro trata sobre o desafio de manter o foco coletivo e individual em face a mudanças frequentes e desconcertantes. Seríamos ainda capazes de entender o mundo que criamos? Lançamento mundial: 30 de agosto. Já em pré-venda.

"Os humanos sempre viveram na era da pós‑verdade. O Homo sapiens é uma espécie da pós‑verdade, cujo poder depende de criar ficções e acreditar nelas. Desde a Idade da Pedra, mitos que se autorreforçavam serviram para unir coletivos humanos. Realmente, o Homo sapiens conquistou esse planeta graças, acima de tudo, à capacidade exclusiva dos humanos de criar e disseminar ficções. Somos os únicos mamíferos capazes de cooperar com vários estranhos porque somente nós somos capazes de inventar narrativas ficcionais, espalhá‑las e convencer milhões de outros a acreditar nelas. Enquanto todos acreditarmos nas mesmas ficções, todos nós obedecemos às mesmas leis e, portanto, cooperamos efetivamente". Confira o trecho completo neste link.


***


.: Henrique Fogaça empresta voz à personagem em série da Disney


Com episódios no ar desde o início de julho, a nova temporada de "Mickey: Aventuras Sobre Rodas" contará com um personagem convidado, que aparecerá em episódio especial na série da Disney: o chef Henrique. O personagem é um conceituado chef de cozinha que irá abrir um novo café em Paris, junto com o Pateta. Henrique Fogaça foi o convidado especial para dar voz ao personagem.

Para Fogaça, o universo da dublagem não é uma novidade, mas a participação em uma série com personagens que fizeram parte de sua infância foi especial. "A Disney faz parte do imaginário de todas as pessoas e, por isso, foi muito legal participar da série, principalmente atuando com personagens como o Pluto, que marcou minha infância", comenta. O episódio especial ainda não tem data de veiculação no canal, mas confira fotos da dublagem aqui.

A série é transmitida no canal às segundas-feiras às 20h, e conta com novos episódios toda semana no mesmo horário. A série é protagonizada por Mickey Mouse e seus melhores amigos Minnie, Pateta, Margarida e Donald, com participações especiais de Pluto, Tico e Teco, Clarabela e João Bafo de Onça, entre outros. Mickey e sua turma participam de competições, em seus veículos personalizados, na cidade de Morro Legal e nas pistas de todo o mundo, embarcando em incontáveis aventuras e travessuras. A narrativa da nova série, que combina animação digital com imagens reais, transmite valores relacionados com a amizade, o trabalho em equipe e o espírito esportivo.

Além de Fogaça, a série conta também com participações de personagens surpresas, como a Bia – dublada pela piloto de Stock Car, Bia Figueiredo. Outros corredores como Takuma Sato e Pippa Mann também participaram da equipe de dubladores.

***


.: Sociedade Brasileira de Diabetes se manifesta 
contra vídeo do Porta dos Fundos .:

A Sociedade Brasileira de Diabetes se manifestou sobre o vídeo publicado no último dia 9, no canal Porta dos Fundos. Nele, o personagem de um youtuber diz que vai injetar 25 mililitros de insulina no corpo, além de falar um pouco sobre a própria insulina e as possíveis consequências de seu ato. A proposta faz alusão aos vídeos virais do Youtube, que mostram consumos exagerados de diversos alimentos. A SBD encara tal conteúdo como irresponsável e um desserviço à sociedade.

"Na tentativa de criticar outros produtores de conteúdo do youtube, o personagem diz que vai injetar 25 mililitros de insulina no organismo, enaltecendo o uso indiscriminado e totalmente errado do hormônio, além de ridicularizar pessoas com diabetes e profissionais de saúde envolvidos no cuidado do paciente. Longe de ser considerada uma brincadeira, o diabetes é uma doença crônica, que acomete aproximadamente 13 milhões de pessoas no Brasil e cuja desinformação a respeito da condição ainda é grande...", afirmou a instituição, que solicitou ainda a exclusão do vídeo e uma retratação. 

***



.: "O Mundo de Beakman" está de volta para 
série nostálgica de três episódios :.


Um dos ícones da cultura pop dos anos 90 retorna pelas mãos da Blizzard Entertainment e seu jogo de cards gratuito, Hearthstone, que acaba de receber uma nova expansão baseada em experimentos malucos.

A série contará com três episódios online protagonizados por Paul Zaloom – retornando ao laboratório que o consagrou como Beakman após mais de 20 anos – e Flávio Dias, seu dublador no Brasil. A série lé uma celebração ao lançamento de “Projeto Cabum”, a mais nova expansão inspirada em ciências de Hearthstone, o renomado jogo de cards digitais gratuito da Blizzard Entertainment.

Fãs do programa original poderão visitar o canal brasileiro de Hearthstone no YouTube e ver a recriação do laboratório de “O Mundo de Beakman” no qual Paul Zaloom, o intérprete original do cientista maluco, conduzirá experimentos inspirados na nova expansão de Hearthstone.

Para garantir uma genuína experiência nostálgica ao público brasileiro, a Blizzard também convidou para este retorno, Flávio Dias, o dublador que interpretou Paul Zaloom em português quando o “Mundo de Beakman” foi ao ar no país. 

O projeto também conta com uma série de surpresas e easter eggs que farão todos os fãs (e aqueles que se tornarão fãs) de Hearthstone aguardarem ansiosamente pelos novos episódios, como uma versão “Hearthstone” da mão de Ney, o câmera misterioso do programa.

O primeiro episódio do retorno de Beakman já está disponível e os demais irão ao ar ao longo das próximas semanas. Lançado na última terça-feira, 7 de agosto, o “Projeto Cabum” é a nova expansão para o aclamado jogo de cards digitais da Blizzard Entertainment, Hearthstone, que pode ser baixado gratuitamente em www.PlayHearthstone.com. Desta vez, os infames e irresponsáveis experimentos de Dr. Cabum foram lançados sobre os jogadores na forma de 135 novos cards, com uma série de novas mecânicas, como os nove Feitiços Lendários ou o terrível poder dos cards Ômega, que podem trazer inacreditáveis recompensas quando se possui 10 cristais de mana.


***


.: Documentário registra o chef Claude Troisgros em viagem de moto por cidades à margem do Rio São Francisco

Começaram as filmagens do documentário de longa-metragem que busca retratar o modo sensorial como o chef Claude Troisgros percebe o mundo a sua volta. Isso acontece durante a viagem a bordo de uma moto por um trecho do Rio São Francisco, que vai até Piaçabuçu (Alagoas), na foz, passando por diversas cidades da costa da caatinga.

Claude, que está no Brasil há 40 anos, é considerado um dos grandes nomes da gastronomia internacional e responsável pela criação de uma sólida conexão entre a cozinha tradicional francesa e a brasileira. O documentário traz a percepção de Claude que quase ninguém conhece e junta duas linhas narrativas – a história de Claude (passado) e a viagem (presente). Serão usadas imagens de arquivo, e em paralelo à viagem será possível conhecer um pouco da história de Claude, desde a sua infância em Roane, onde viu de perto o surgimento da Nouvelle Cuisine, até a decisão de se estabelecer no Brasil e assim contribuir para a construção da gastronomia nacional.

O documentário, que terá o nome anunciado em breve, tem direção de Ricardo Pompeu (“The Taste Brasil”, “SOS Salvem o Salão” e “Que Seja Doce”) e é uma produção da Moonshot Pictures, de Roberto d’Avila, que conta com mais de 20 filmes produzidos, entre eles, “Última Parada 174” e “Querida Mamãe”. O apoio é da BMW que cedeu as motos para o percurso feito pelo documentário, totalizando 2000 KM. O longa será filmado em cidades de Alagoas, Sergipe, Pernambuco e Bahia e tem previsão de estreia para 2019.

***


.: São Paulo terá oficina gratuita para os amantes de orquídeas .:


Nos dias 25 e 26 de agosto, paulistanos poderão participar gratuitamente da Oficina de Orquídeas, ministrada pelos Orquidófilos Marcos Campacci e Cavalin. Quem participar das oficinas conhecerá um pouquinho mais sobre as plantas pertencentes à Família Orchidaceae, suas características, os principais gêneros e espécies, manuseios e cuidados que se deve ter ao plantá-las. 

Os orquidófilos responsáveis pelo conteúdo também abordarão as técnicas e cuidados básicos para o cultivo das flores, mostrarão as ferramentas e vasos adequados, os tipos de substratos e adubos, e a quantidade de luz necessária para manter as flores lindas.

As palestras ainda trarão dicas de como montar um pequeno orquidário, seja vertical ou horizontal, em ambiente externo ou interno, casa, apartamento ou escritório. A beleza, as cores e seus perfumes, são algumas das vantagens de se ter orquídeas completando a decoração de um cantinho especial.

Além de trazer vida para o dia a dia de seus apreciadores, as orquídeas são excelentes presentes, se adaptam aos mais diferentes locais e podem durar por muitos anos.

As oficinas gratuitas serão realizadas no Shopping Garden Tatuapé, nos dias 25 e 26 de Agosto em dois horários, sábado às 11h e às 15h, e domingo às 11h.  Os cursos serão realizados em paralelo a Exposição de Orquídeas e Bromélias. No Shopping Garden Tatuapé. Inscrição gratuita no email: marketing@shopgarden.com.br ou pelo telefone.

***

*Helder Moraes Miranda escreve desde os seis anos e publicou um livro de poemas, "Fuga", aos 17. É bacharel em jornalismo e licenciado em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura, pela USP - Universidade de São Paulo, e graduando em Pedagogia, pela Univesp - Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Participou de várias antologias nacionais e internacionais, escreve contos, poemas e romances ainda não publicados. É editor do portal de cultura e entretenimento Resenhando e assina a coluna dominical DOM.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.