sexta-feira, 3 de agosto de 2018

.: João Paulo, escritor bilíngue de 8 anos terá manhãs de autógrafos


João Paulo também ministra uma palestra na Bienal, além de ser o embaixador da visitação escolar no evento


O jovem escritor João Paulo Guerra Barrera, de 8 anos, é uma das atrações da 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 03 a 12 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Ele participa de duas manhãs de autógrafos, nos dias 4 e 12 de agosto, a partir das 10h30, no estande da livraria Loyola, que fica rua L20 da Bienal. Além disso, João também foi nomeado embaixador da visitação escolar da Feira e fará uma palestra em parceria com a escritora Fernanda Oliveira – a Fê Liz, no dia 9 de agosto, a partir das 11h, na Arena Cultural.

Com apenas 8 anos de idade, João Paulo já tem dois livros publicados e detém o título de escritor bilíngue mais novo do mundo, com os livros "No mundo da Lua e dos planetas – In the world of the Moon and the planets", lançado em 2016, e também Morando no espaço - Living in Space", lançado em março deste ano. Com o primeiro livro, aos seis anos de idade, ele venceu o NASA AMES Space Settllement Contest, concurso mundial da NASA para jovens com até 18 anos, na categoria mérito literário, sendo o mais jovem da história a ganhar o concurso.

"Conheci o João Paulo na última Bienal do Livro de 2016 e fiquei encantado com sua inteligência e perspicácia. Tive a honra de ser convidado para ser o editor do seu segundo livro bilíngue Morando no Espaço – Living in Space. Fico admirado com suas ações em defesa da educação, da leitura e do meio ambiente. Sua paixão pelo espaço e pelos livros é o motivo de estar presente em mais uma Bienal", diz Luís Antonio Torelli, Presidente da Câmara Brasileira do Livro.

Nos 10 dias da Bienal a expectativa é que cerca de 700 mil pessoas visitem a feira, que é a maior da América Latina. Do total desse público, estima-se que cerca de 25% sejam crianças.

O livro, "Morando no espaço - Living In Space", levou o garoto a ser convidado para um encontro com a Secretária Geral da ONU para a Juventude, Jayathma Wickramanayake, que aconteceu no início de julho, na sede da ONU em Nova Iorque. O encontro foi motivado pelos temas abordados por João Paulo no livro, no qual trata de temas como a sustentabilidade, compatíveis com a agenda ONU 2030.

João Paulo também esteve presente na Feira Internacional do Livro Infantil em Bolonha, dos dias 25 a 29 de março; na Feira Literária de Londres, nos dias 10 a 12 de abril. Estará ainda na Feira Internacional do Livro em Frankfurt, nos dias 10 a 14 de outubro e na Feira Internacional do Livro Infantil em Xangai, na China, entre os dias 25 e 29 de novembro.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.