sábado, 4 de agosto de 2018

.: Lançamento: Curiosidade, a força que nos move agora em livro

Do potencial de desenhos animados à inteligência artificial animal, "Tudo tem uma explicação", novo lançamento da Editora Planeta, consegue responder dúvidas triviais e elucidar novidades que mudarão o rumo de todos nós

Com um número maior de seguidores em seu canal de Youtube, do que moradores em sua cidade natal, o professor e escritor Kennedy Ramos lança Tudo Tem Uma Explicação, publicado pelo selo Outro Planeta, da Editora Planeta. Com muitas respostas para perguntas que provavelmente as pessoas sempre quiseram saber e outras tantas que os farão mais curiosos ainda.

A vida começa com a curiosidade e é ela que gera a vontade. Se não há motivação não há ação, assim é a vida desde os nossos primórdios.

“Por quê?” é provavelmente a pergunta que direciona nossa infância enquanto descobrimos o que está ao nosso redor. Todos os dias fazemos perguntas funcionais ou não. Para o autor da obra, todas as pessoas pensam cientificamente quando observam, estudam ou refletem sobre algo.

Nessa divertida e elucidativa narrativa, o leitor poderá encontrar muitas explicações biológicas para questões como, fidelidade e relações homoafetivas entre animais ou quem sabe dados de pesquisas que provam que homens são na verdade mais fofoqueiros do que as mulheres. Não só isso, o leitor também encontrará assuntos mais tecnológicos, como o uso de Inteligência Artificial baseada na fauna. A empresa alemã Festo investe em robôs inspirados na anatomia das formigas com o propósito de aprender e replicar o que o universo nos ensina diariamente e nem sempre absorvemos.

“Os algoritmos desses robôs são capazes de traduzir o comportamento cooperativo das formigas na tecnologia. Isto é, esses robôs são capazes de realizar individualmente suas tarefas, sem jamais perder o foco do coletivo, e, assim, agem em conjunto, comunicam-se, coordenam as atividades para que tudo isso ocorra da melhor forma possível. Os cientistas da Festa dão a esses robôs o titulo de “fábrica do futuro”, pois harmonizam suas atividades individuais com o trabalho em equipe”.

Os amantes de ficção científica, desenhos animados e contos de fadas terão muitas referências para reconhecer e desvendar muitas curiosidades. “Tudo tem uma explicação” é didático e revela exatamente aquilo ao que se propõe: os mistérios da vida. Uma leitura com motivação e compreensão do que já faz parte de nós; a biologia. 

Sobre o autor: Kennedy Ramos é natural do interior do Pará, formado em biologia o professor deixou as salas de aula, após 11 anos para dedicar-se à internet. Seu principal objetivo em sua plataforma BioExplica e seu canal de Youtube é ajudar os alunos a alcançar o sonho da vaga na universidade.

Livro: Tudo tem uma explicação
Gênero: Não ficção
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 208

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.