sexta-feira, 10 de agosto de 2018

.: Mr. Big mostra garra em novo disco, por Luiz Gomes Otero


Por Luiz Gomes Otero*, em agosto de 2018.

Sobreviventes do rock americano dos anos 80, os integrantes da formação original do grupo Mr Big retornam com seu novo álbum, intitulado "Defying Gravity". E mais uma vez provam que estão em boa forma depois de todos esses anos.

Gravado em menos de uma semana e produzido por Kevin Elson, que fez seus primeiros álbuns no passado, "Defying Gravity" é um álbum divertido com alguns momentos nostálgicos, incluindo a abertura falada "We're Rolling", além de alguns outros momentos peculiares no álbum.

As performances estão ótimas. Eric Martin oferece um belo vocal. Mas é certo que o virtuosismo musical é muito mais manso comparado aos álbuns anteriores. Mas o guitarrista Paul Gilbert ainda consegue solos e riffs convincentes para quem curte o estilo hard rock dos anos 80.

Os destaques incluem a faixa de abertura "Open Your Eyes", que começa com um grande blues groove, os ganchos da guitarra em "Defying Gravity", a excelente balada acústica "Damn I'm In Love Again", que apresenta um grande vocal, o riff de guitarra único e refrão memorável de "Mean To Me", e o som característico Mr Big na balada "Forever And Back". Gostei muito também de  "Everybody Needs A Little Trouble", com um riff próximo do blues rock.

Mr Big ainda consegue empolgar um ouvinte de hard rock. Talvez não tanto como nos anos 80, mas ainda há muito o que produzir nos próximos anos. As faixas desse disco mostram isso.

"Defying Gravity"

"Everybody Needs A Little Trouble"

"Damn I'm In Love Again"


*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.