quarta-feira, 8 de agosto de 2018

.: Ubook lança box de assinaturas durante a Bienal

Proposta é oferecer experiência de 360º para os amantes da literatura, com livro físico, ebook, audiolivro e podcasts


Líder na distribuição de audiolivros por streaming no Brasil, o Ubook agora quer ampliar sua atuação entre os amantes da literatura. E não há lugar melhor para encontrar esse público do que na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Justamente por isso o evento foi escolhido pelo Ubook para fazer o lançamento de seu box de assinatura de livros, o Ubook Box.

A proposta apresentada pelo Ubook é bem diferente dos outros clubes existentes no mercado atualmente. Similar aos demais, apenas a curadoria para a escolha da recomendação mensal de leitura. Recomendação porque o usuário não será obrigado a aceitar a obra indicada. “Caso ele já tenha lido aquele livro ou não tenha interesse pelo assunto, o usuário terá à sua disposição uma lista com outros títulos sugeridos na qual ele poderá indicar qual é o livro que ele gostaria de receber”, explica Flávio Osso, CEO do Ubook.

Outra particularidade do Ubook Box em relação aos outros boxes do mercado é que o usuário irá receber não apenas o livro físico do mês. A curadoria irá escolher o livro do mês e também indicar uma seleção de audiolivros, e-books e podcasts, que estendem a experiência daquele livro físico. “De modo geral, não vamos selecionar o mesmo título nos formatos físico, áudio e e-book porque a ideia não é que o leitor leia o mesmo livro em diferentes formatos. Nosso objetivo é que a pessoa complemente sua experiência no tema selecionado”, conta o executivo.

Osso comenta que a ideia surgiu depois de analisarem pesquisas indicando que muitas pessoas escolhem o livro que elas vão ler por tema. “Se o leitor gosta daquele assunto, ele tende a buscar informações que aprofundem o conhecimento dele naquilo. O que oferecemos com o Ubook Box é exatamente isso: junto com o livro físico, o usuário irá receber toda uma biblioteca de experiência extensiva.  Dentro daquele mesmo tema do livro do mês, iremos entregar sugestões de audiolivros, e-books e podcasts, auxiliando o leitor a complementar seu conhecimento sobre o assunto”, pontua o CEO.

Sobre o Ubook: Criado em outubro de 2014, o Ubook já é o maior aplicativo de audiolivros por streaming da América Latina. São mais de 4,5 milhões de usuários registrados que usufruem dos mais de 15 mil títulos disponíveis no catálogo, entre livros, revistas, cursos e palestras. Se somados os conteúdos de podcasts, o Ubook já conta com mais de 330 mil títulos em seu acervo. O conteúdo pode ser acessado pelo website ou pelos aplicativos disponíveis para iOS e Android. Ele funciona como o Netflix para vídeos ou o Spotify para música: por um valor mensal é possível ter acesso ilimitado a todo o catálogo da plataforma. Saiba mais do Ubook em www.ubook.com

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.