terça-feira, 7 de agosto de 2018

.: Ziraldo e Mauricio de Sousa emocionam fãs na 25ª Bienal do Livro

Os cartunistas e o autor Manuel Filho lançaram o livro MMMMM - Mônica e Menino Maluquinho na Montanha Mágica, no último sábado


Imagem: Divulgação




O primeiro fim de semana na 25ª. Bienal Internacional do Livro, em São Paulo, foi cheio de emoção. Sábado, dia 4 de agosto, na Arena Bic, Ziraldo e Mauricio de Sousa, entraram literalmente na Arena, ao som de muitos “Ziraldo, Mauricio, Menino Maluquinho”. Diferentes gerações bradavam os nomes destes grandes ídolos e seus personagens. 

Intermediados pelo premiado Manuel Filho, Ziraldo e Mauricio de Sousa engataram um bate-papo com o tema Uma Amizade Que Não Está no Gibi. A dupla relembrou os melhores momentos de quase 6 décadas de amizade e, falou sobre o lançamento do crossover entre a Turma da Mônica e O Menino Maluquinho - o livro MMMMM - Mônica e Menino Maluquinho na Montanha Mágica. 

Recebidos com euforia por crianças e adultos, Ziraldo e Mauricio de Sousa contaram que se conheceram na década de 1960, quando Mauricio foi até o Rio de Janeiro para apresentar seus desenhos a Ziraldo. O criador da Mônica lembra que, juntos, fizeram algumas tirinhas da Turma do Pererê. "Nunca mais vi as essas tiras. Se alguém tiver isso guardado, manda um alô", brincou.

A aventura no Rio de Janeiro teve uma inusitada consequência: Mauricio acabou perdendo o nascimento de sua primogênita. "Quando voltei pra casa, minha mulher brigou comigo. Eu perdi o nascimento da Mônica por causa do Ziraldo", disse.

O criador do Menino Maluquinho ainda ri dessa história, e na ocasião complementou. “Pelo menos você só precisou fazer a Turma da Mônica pra ficar famoso; eu tive que criar 300 coisas pra ficar conhecido", riu Ziraldo.

Por fim, uma surpresa para Ziraldo. Bonecos da Mônica e do Menino Maluquinho subiram ao palco para cantar parabéns pelos 85 anos de Ziraldo, emocionando todos que puderam presenciar esse momento histórico da literatura infantil nacional.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.